Verão de Salvador terá Xêro Avatim

      



Depois de criar, no ano passado, o Xêro, fragrância exclusiva para representar a capital baiana, a Avatim volta a aromatizar espaços de entretenimento para o Verão soteropolitano. A estreia será no lançamento do calendário de festas, sob o tema “Salvador, Capital Oficial do Verão”, hoje (29), em São Paulo. O evento será apresentado pelo músico Adelmo Casé e contará com show da banda Eva, além de participações especiais de Claudia Leitte, Margareth Menezes e Jau, entre outros.

 

Xêro

Especialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente voltados para o bem-estar, a Avatim recebeu, da prefeitura de Salvador em 2016, a missão de desenvolver um cheiro único que representasse a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores.

 

Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana, a marca criou uma identidade olfativa para Salvador, com notas cítricas e amadeiradas e um leve toque de flores brancas. A mistura busca traduzir a identidade desse povo tão ímpar que é o soteropolitano. Com isso, Salvador se torna a primeira cidade do Brasil com identidade olfativa.

 

Sobre a fragrância

Batizada de Xêro, em bom baianês, a fragrância traz o frescor da cidade combinado a um toque floral e fundo amadeirado.

 

As notas de saída são as primeiras a serem percebidas ao borrifar a fragrância. As matérias-primas utilizadas nesse acorde da fragrância Xêro foram inspiradas na alegria e festividade do soteropolitano. Por isso, contam com o frescor de especiarias como noz moscada, alecrim, cardamomo e zimbro, combinadas com notas cítricas de bergamota, mandarina e limão siciliano.

 

A sensação olfativa segue para as notas de corpo, que carregam a identidade do perfume. Aqui, buscamos realçar a força e a fé do povo de Salvador com ingredientes como a madeira do cedro e grapefruit, combinados à riqueza floral da Bahia, com leves toques das notas de flores brancas, que trazem à memória as oferendas, as águas de cheiro das baianas e as lavagens das escadarias de igrejas durante as festas de largo.

 

As notas de fundo são mais densas e permanecem por mais tempo no ar. Elas ampliam a magnitude dos demais acordes e finalizam o “Xêro” com notas amadeiradas de cashmere, vetiver e âmbar cinza, entrelaçados ao equilíbrio do almíscar.

 

 

Sobre a Avatim

Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, há 15 anos a Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 450 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a empresa combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. São difusores, perfumes para interiores, hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, dentre outros produtos voltados para o bem-estar. Para desenvolver tudo isso, a empresa não realiza testes em animais, nem utiliza derivados de petróleo. A Avatim está presente em todo o Brasil com lojas físicas e uma vasta rede de revendedores e distribuidores.