Guilherme Bellintani é o novo presidente do Bahia

      



Guilherme Bellintani foi eleito, ontem, presidente do Bahia com 82% dos votos válidos. A chapa "Bahia 3.1" eleita é composta por Vítor Ferraz como vice-presidente para o triênio 2018-2020. Ele disse que vai colocar o Bahia no eixos e continuar com os projetos de Marcdelo Santana e que quer fazer o clube melhorar.
Soteropolitano, de 40 anos, Guilherme Bellintani será o responsável por comandar o Tricolor de Aço nos próximos três anos (2018, 2019 e 2020), ao lado do advogado e ex-gerente jurídico do clube, Vitor Ferraz.
O novo presidente do Esquadrão, na terceira eleição direta da história do clube, realizada neste sábado (9), foi escolhido por 81,48% dos associados que estiveram presentes na Arena Fonte Nova e exerceram o direito de escolher diretamente o próximo mandatário.

Empresário, graduado em Direito, com mestrado em Educação e doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano, Guilherme Bellitani representou a chapa ‘Bahia 3.1’, dos grupos Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor.
Com o tradicional grito ‘Bora Bahêa Minha Porra’, logo na abertura, o ex-secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, e agora presidente do Esquadrão, discursou para os presentes na Fonte Nova.
“A urna mostrou o quanto este atual projeto foi aprovado. A gestão anterior, comandada por Marcelo e Pedro, merece continuar e com mais força. Fizemos uma união para ajudar apenas o Esporte Clube Bahia”, falou.

Confira o resultado final:
Guilherme Bellintani – 81,48% (3.626 votos)
Abílio Freire – 9,24% (411 votos)
Fernando Jorge – 8,79% (391 votos)
Binha de São Caetano – 0,49% (22 votos)
Número de votos válidos: 4.450 Brancos: 4 Nulos: 18 (Com o EC Bahia)