Projeto Vale Luz da Coelba tem novos postos de troca de material reciclável

      



A troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia ficou ainda mais fácil. O Projeto Vale Luz Coelba, que recebe o material em troca de descontos na fatura, passa a contar com oito novos postos de coleta. Dois em Lauro de Freitas, nos supermercados Assaí e GBarbosa e seis em Salvador, um no Shopping Cajazeiras e cinco nos supermercados da Rede GBarbosa.

Atualmente, a Concessionária mantém dois pontos fixos de coleta, onde os clientes podem obter os benefícios. Um no Salvador Shopping e outro no Salvador Norte Shopping. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O roteiro mensal dos postos itinerantes de troca espalhados por Salvador e Região Metropolitana é encontrado no site www.coelba.com.br, na aba dos projetos de Eficiência Energética. Também é possível saber onde estão as tendas através do telefone do Vale Luz: (71) 3555-3370

​​Criado em 2008, o Vale Luz também permanece atuando em comunidades de baixa renda em Salvador. Nessas localidades, um caminhão faz a visita quinzenal para recolher os resíduos.

São aceitos para troca, produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene).

Aplicativo

A Coelba disponibiliza o aplicativo gratuito, Vale Luz Cliente, para smartphones (disponível para os sistemas Android, IOS e Windows). O valor a ser creditado na conta de energia pode ser acompanhado pelo aplicativo, que também informa os locais e horários dos postos itinerantes de troca de resíduos, materiais recebidos e valor dos descontos praticados.

 

Novos postos de troca

 

Assaí - Lauro de Freitas: Avenida Santos Dumont, 2239 – Itinga.

GBarbosa - Pau da Lima: Rua Jayme Vieira Lima, 159.

GBarbosa - Cabula: Estrada das Barreiras, 992.

GBarbosa - San Martin: Av. General San Martin, S/N.

GBarbosa - Av. ACM: Av. Antônio Carlos Magalhães, 4479.

GBarbosa - Costa Azul: Rua Arthur de Azevedo Machado, 3.443.

GBarbosa - Lauro de Freitas: Av. Luís Tarquínio, 1616.

Shopping Cajazeiras: Estrada do Coqueiro Grande, 1361, Fazenda Grande II.

 

 

Sobre a Coelba

 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).