Leão estreia com vitória na Copa do Nordeste

      



Por Zedejesusbarreto
Não foi um grande jogo, mas o Vitória, usando velhos truques em campo, venceu o Globo do Rio Grande do Norte, em Ceará Mirim, começando a temporada com o pé direito. Público diminuto no acanhado estádio, o rubro-negro baiano estreando a temporada com uniforme todo branco. 

*
- O treinador Mancini manteve a base do ano passado. Promoveu apenas as estreias dos dois laterais recém-contratados: Lucas e Bryan. Eis a escalação: F Miguel, Lucas, Kanu, Wallace (Bruno) e Bryan; Uillian, Filipe Soutto (Jhemerson), Yago; Neilton, Tréllez e Kieza (Lucas Marques).
*
O time da casa até entrou fogoso, dando calor, mas... aos 9 min, o time baiano chegou forte: o estreante Lucas cruzou, Kieza matou no peito e arrematou por cima.
- Gol ! aos 11’, Vitória ! A velha fórmula, modelo 2017, funcionou: a bola alçada numa cobrança de falta larga, por Filipe Soutto, da esquerda para o outro lado, Kanu testou da quina da pequena área para o meio, Kieza tentou, o goleiro deu mole e Uilian Correia conferiu em cima da linha.
O Globo até pressionou, criou algumas boas chances para o empate, mas...cadê competência?
- Gol ! 1 x 1 , Globo, aos 39 minutos. Escanteio cobrado, fechado, da direita, a defesa cochilou e Reinaldo subiu só, testou forte; F.Miguel ainda tentou salvar com um tapa, mas a bola bateu nas costas de Lucas e entrou, cravando o empate ainda no primeiro tempo; disputado, mas fraco tecnicamente.
*
Exagerado o tom ufânico de Darino Sena na transmissão da Aratu, exclusiva na tevê aberta.
*
- Gol ! 2 x 1 Vitória, Tréllez, de cabeça, aos 10 minutos. O Globo voltou dos vestiários mais aceso, apertava, mas ... num contragolpe pela direita, Yago cruzou bem, pelo alto e o colombiano, que estava sumido, subiu muito e testou com elegância, desempatando.
Neilton fez boa jogada individual pela esquerda e quase amplia, aos 19’; Mancini mexeu no meio campo, pondo gás com as entradas do garoto Jhémerson e do meia Lucas Marques, estreando. O rubro-negro se segurou e o Globo não teve forças nem qualidade para igualar o placar.
*
Destaques: Yago, o melhor da equipe baiana. Os estreantes apenas discretos. F.Miguel e Uillian Correia bem, Kanu com o vigor de sempre. Só.
*
Notícias da Toca do Leão:
- Começo de temporada, as lesões primeiras do meia Carlos Eduardo e do zagueiro Ramon, ambos fora de combate por um tempo.
- O tititi de quem fica e vai. O meia Rhayner, aquele mesmo que já jogou na dupla Ba Vi e corria o campo inteiro o tempo todo, virá ? Dizem que há sondagens. Não morreu o papo da troca Escudero x Kieza, com o Vasco. E o centroavante colombiano Trellez, que já interessou ao Corínthians estaria na mira do Santos. Nada oficial disso tudo, por enquanto.
**
Quinta-feira à noite é a estreia do Bahia no Nordestão, na Fonte Nova, contra o Botafogo (PB). Sem transmissão de tevê aberta.

 (Foto: EC Vitória)