Diretoria do Yacht apresenta Relatório de Gestão

      



A diretoria do Yacht Clube da Bahia em nota assinada pelo Comodoro Marcelo Sacramento está encaminhando a todo o quadro social do clube o relatório de gestão 2015/2017. Após todas as aprovações legais, auditoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, a Diretoria desenvolveu o documento com o objetivo de tornar ainda mais transparentes todas as ações desenvolvidas no Clube durante a primeira gestão.


O YCB foi o primeiro clube do Nordeste a conseguir - nesta gestão - acesso ao seleto grupo dos 38 maiores clubes do Brasil com direito a participar da distribuição de verbas olímpicas por meio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, verbas vindas da arrecadação da Loteria Esportiva. O sucesso é tamanho que conquistou dois campeonatos mundiais da classe Snipe e a turma da Vela Jovem sagrou-se bicampeã brasileira, 2016 e 2017, todos títulos inéditos em 82 anos de existência.

O clube é exemplo de gestão e realização de eventos de altíssima qualidade, tendo sido eleito o melhor clube em desempenho esportivo do Brasil no ano de 2017 pela poderosa Confederação Brasileira de Clubes, disputando com pesos pesados da elite de clubes nacionais, a exemplo do Paulistano, Minas Tênis, Vasco, Flamengo, entre outros poderosos do esporte brasileiro. O YCB acabou de assinar convênio com a Liga de Vela da Normandia, um dos cinco centros de formação olímpica de Vela da França, e seus atletas serão treinados em conjunto até as olimpíadas de 2024.