COSTA DE CAMAÇARI TERÁ FESTAS RELIGIOSAS, ATRAÇÕES CULTURAIS E FEIRA NO FIM DE SEMANA

      



A Costa de Camaçari terá mais um fim de semana agitado com festas religiosas, feira e atrações culturais. O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares chega aos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo (de 19 a 22), em louvor aos padroeiros São Sebastião e São Francisco de Assis, respectivamente. Os festejos em homenagem a São Sebastião começaram nesta quinta-feira (18), com um tríduo seguindo até sábado. As três celebrações serão realizadas sempre das 18h às 19h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz.

Outro momento de manifestar a fé e renovar as esperanças no padroeiro da localidade será no domingo (21), quando a programação religiosa do evento continua a partir das 17h30. Na oportunidade, os fiéis poderão participar de uma procissão terrestre com saída às 17h30h. Acompanhado de um mini trio institucional, o cortejo percorrerá as principais ruas do local.

Em Monte Gordo as manifestações de religiosidade e fé serão abertas com o tradicional cortejo das baianas, nesta sexta-feira (19). A concentração está marcada para as 10h, com saída de Guarajuba, nas imediações da praça central da localidade. A procissão será acompanhada pelos grupos culturais Projeto Som do Timbau, Capoeira Libertação, Charanga Universitária, Filhos de Maré, Capoeira Viola de Bimba, Boi Janeiro de Parafuso, Charanga Popular de Abrantes e Alaketu, com destino à Praça do Mercado de Monte Gordo. O percurso é de aproximadamente três quilômetros, com previsão de encerramento é às 15h.

Dando prosseguimento aos festejos religiosos, domingo (21), às 16h, será realizada uma missa em louvor ao padroeiro, na Capela São Francisco de Assis. Para encerrar as comemorações, ocorre uma procissão terrestre saindo da Praia do Porto, com destino à capela, na segunda-feira (22), às 17h.

FEIRA DO POR DO SOL
Consolidada com uma das principais atrações do verão do Litoral Norte, a Feira do Por do Sol que reúne barracas de comidas típicas e artesanato da Costa de Camaçari terá atrações culturais em três localidades. Confira a programação:

GUARAJUBA
Sexta (19)
19h – Orquestra de metais e percussão de Camaçari
20h – Trady Samba
Sábado (20)
10h – Aulão de Ritmos Latinos com o professor Thauan Correia
19h – Boi Estrala de Jacuípe
20h – Samba do Litoral
21h – Projeto Leões
Domingo (21)
10h – Aulão de Ritmos Latinos com professora Leidiane Bispo
19h – Fanfarra Fanesc
20h – Projeto Resgate
21h – Adah Brito

AREMBEPE
Sexta (19)
18h - Elly Nascimento
20h - Magno Estevam
22h - Rege Fx
Sábado (20)
19h - Dj Máximo
22h - Alex Calazans
Domingo (21)
18h - Jai Dias
20h - Marcos Guedes


JAUÁ
Sábado (20)
9h – Aulão de Ritmos Latinos com professora Leidine Bispo
Domingo (21)
9h – Aulão de Ritmos Latinos com professor Thauan Correia