Salvador sedia primeiro curso internacional de Acroyoga

      



Pela primeira vez em Salvador será realizada uma Imersão Elemental de AcroYoga, com a professora brasileira Leticia Borges, certificada pelo AcroYoga.org, acompanhada do professor internacional Justin Caruso, que ministra formações nesta prática nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. O curso vai acontecer nos dias 27 a 30 de janeiro, de 9h às 17h, no Centro de Treinamento OGW, localizado na Associação Atlética da Bahia.

Os dois professores vão ministrar o curso para uma turma de 60 pessoas, incluindo 10 assistentes formados pela AcroYoga Internacional. Os participantes são baianos e também de outros estados e países, como São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Santa Catarina, Sergipe, Goiânia, Porto Alegre, Maranhão, França, Venezuela e México.

O AcroYoga combina a sabedoria espiritual do Yoga tradicional, o cuidado amoroso da Massagem Tailandesa e o poder dinâmico da Acrobacia. Propicia um espaço único para explorar os princípios do Yoga em ação e revela percepções sobre nós mesmos, através da aceitação de nosso reflexo no outro. Por meio de práticas em duplas e em grupos, cria-se uma aliança para cultivar atributos como confiança, cumplicidade e sensibilidade. É uma prática que proporciona: a cura do corpo físico; ministrar massagens no chão e no ar (vôos terapêuticos); jogos lúdicos; conexão profunda consigo mesmo e com os outros; quebrar barreiras que você julgava impossíveis; alçar voos com o corpo, superando a gravidade.

 

Sobre Justin Caruso:

Nascido em Nova York (EUA), Justin acredita que o corpo é um reflexo da vida: um templo; uma peça de arte; um veículo de conexão. Bem antes da crise financeira mundial, Justin abandonou seu emprego na Wall Street e retornou ao yoga, a prática que havia iniciado há 17 anos. Justin passou os últimos nove anos viajando intensivamente pela América do Sul, Ásia e Estados Unidos, ensinando e estudando Yoga, AcroYoga, Massagem e Terapias Aquáticas com muitos mestres ao redor do mundo.


Sobre Leticia Borges:

Leticia vive o movimento desde criança, através da dança e da expressão corporal. Formada em Comunicação em Salvador, fez curso na Espanha de 600 horas para ser professora de Yoga e depois se certificou pelo Acroyoga Internacional na Grécia (Nivel I) e Califórnia (Nivel II). Atualmente realiza Imersões de Acroyoga na Espanha e no Brasil. Crescida em Salvador, está realizando um sonho de ensinar uma Imersão na sua cidade. Confira em www.leticiayoga.com