GRITO DE CARNAVAL ANO VI APRESENTA ‘CARNAVAIS DE OUTRORA’

      



“É Carnaval, é hora de sambar! Peço licença ao sofrimento, depois eu volto pro meu lugar, dona tristeza, dê passagem à alegria nem que seja por um dia” - (letra da machinha carnavalesca “Depois eu volto”, do compositor baiano Batatinha).

Integrando a programação Carnaval de Varanda 2018, o ‘Grito de Carnaval - ano VI’ do "Segundas do Chorinho", vem resgatando e valorizando os Carnavais de Outrora, apresentando marchinhas, sambas, frevos antigos, entre outras canções do séc. XX que embalaram e embalam foliões de todas as gerações. Essa trilha sonora que marcou momentos inesquecíveis das nossas vidas será no dia 05 de fevereiro, às 20 horas, na Varanda do Sesi Rio Vermelho, com o grupo instrumental DOSE SONORA e a cantora LUSSY DINNIZ.

O SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2018, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções, WA Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 30,00.

Reserva de mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.

 

CARNAVAIS DE OUTRORA

(Marchinha / autor desconhecido)

 

Ai, quem me dera,
Os carnavais de outrora,
... de palhaços,
Ai, quem me dera.
Ter você agora,
... em meus braços,
Venha reviver a meu lado,
O carnaval do passado !!!

Ao recordar o passado,
Quem é que não chora,
A infância querida,
Ai, que saudade,
Eu tenho agora,
Da aurora da minha vida.

 

DOSE SONORA – O regional do choro surgiu em Agosto de 2016, com o simples objetivo de formar um grupo de estudos da pratica do choro e, por conseqüência disso, passou a realizar apresentações pública na comunidade com o intuito de resgatar uma cultura perdida há mais de 20 anos no bairro da Liberdade, onde se costumava ter Rodas de Choro aos fins de semana.

O grupo é liderado por Dell Barreto (flauta e sax), formado pela Escola de Música da UFBA e Leo Ramos (violão e Luthier - profissão herdada pelo seu avó Mestre Laurindo do Bairro da Liberdade) e conta com os integrantes Carlos Rocha (bandolim), Alex Fabiano (cavaquinho) e Anderson Ramos (pandeiro).

A presente proposta do Grupo Dose Sonora é manter a prática de conjunto, levando a roda de choro para as comunidades, divulgando esse gênero musical instrumental tão legítimo da cultura brasileira, com boa música na medida certa.

 

LUSSY DINNIZ - Cantora, compositora, tecladista, percussionista, desde a infância ligada a música, sempre participando de atividades artísticas como convidada especial e tem um CD autoral lançado. Cantora eclética, tem apresentações musicais nos mais diversos estilos, como mpb, samba, bolero, forró, marchinhas de antigos carnavais e atualmente desenvolve um projeto de divulgação da música francesa em todos os ritmos.

 

Serviço:

O que: GRITO DE CARNAVAL ano VI do Segundas do Chorinho * show ‘CARNAVAIS DE OUTRORA, com DOSE SONORA & LUSSY DINNIZ

Quando: Dia 05 de fevereiro de 2018 – segunda-feira

Horário: a partir das 20 horas
Couvert Artístico: R$ 30,00

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, WA Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Reserva de mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.