Acbeu Shopping Barra abre às portas

      



Em fevereiro, a Acbeu unidade Shopping Barra inicia suas atividades a todo vapor. A abertura acontece nessa terça-feira, 6, no piso L4 Norte, em frente às salas de cinema. O novo espaço está preparado para abrigar 740 alunos, com cursos entre crianças a partir de sete anos, adolescentes e adultos. O início das as aulas está marcado para o dia 15 de fevereiro e as matrículas continuam abertas podendo ser realizadas no local. A Acbeu Barra implanta um novo conceito pedagógico e espacial, além de oferecer mais conforto e segurança para alunos e pais.

 

No dia 23 de fevereiro, a Acbeu fará um open house para marcar o lançamento do primeiro Makerspace Bilíngue do Nordeste, que tem como objetivo estimular as pessoas a serem mais focados no desenvolvimento de suas habilidades, em simplificar, criar ou transformar coisas, colocando em prática sua própria capacidade de fazer, realizar e de empreender. Neste dia a Acbeu promoverá oficinas gratuitas e abertas ao público de todas as idades (crianças, a partir dos 4 anos), para estimular a cultura do “faça você mesmo”, ou “do it yourself (DIY)”, em inglês. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://www.sympla.com.br/.

 

A Acbeu segue normalmente com o funcionamento de exposições e atividades culturais na unidade da Vitória. Apenas o Programa de Inglês foi transferido para o 4º piso do Shopping Barra. “O Conselho Deliberativo planeja desenvolver um projeto de revitalização da unidade da Vitória, no intuito de potencializar o espaço, além de manter a galeria de arte e o Programa de Português e Cultura”, adianta a superintendente da instituição, Athiná Leite.