Bahia bate Náutico por 2 a 1 na Fonte

      



Foto: Romildo de Jesus
O Bahia deu um importante passo na quinta-feira (22) rumo sua classificação à 2ª fase da Copa do Nordeste 2018. Diante de oito mil tricolores, na Fonte Nova, o Esquadrão bateu o Náutico por 2×1, com gols de Vinícius e Edigar Junio. O Tricolor de Aço foi a seis pontos no Grupo C, na 2ª posição, três atrás do Botafogo-PB, que tem 100% de aproveitamento após três jogos. A vantagem do Bahia para o 3º e 4º colocados (Náutico e Altos-PI, respectivamente), contudo, é de cinco pontos. O próximo compromisso da equipe pelo Nordestão acontece apenas no dia 10 de março, em Recife, contra o Náutico. Antes disso, o Esquadrão faz seus últimos três duelos da 1ª fase do Campeonato Baiano: contra Atlântico (domingo, em casa), Juazeirense (dia 4, fora) e Jequié (dia 7, na Fonte).

Em campo, o Bahia foi dominante desde o início da partida, apesar das dificuldades encontradas para criar lances de perigo no início da primeira etapa. Com o passar do tempo, a marcação por pressão começou a funcionar e as chances foram surgindo.

Nino Paraíba e Edigar Junio forçaram o goleiro Bruno a fazer duas boas defesas antes de Vinícius abrir o marcador, aos 30. O lance contou com uma grande jogada de Kayke, que saiu da área e cruzou na medida para o meia emendar de voleio. O golaço ainda teve direito a dancinha, para delírio da torcida.

No fim na etapa inicial e logo nos primeiros minutos do 2º tempo, o Esquadrão poderia ter ampliado em ótimas chances nos pés de Edigar Junio e Élber. A pressão sobre os pernambucanos deu resultado apenas aos 18, quando Vinícius bateu escanteio da direita e Edigar Junio finalmente desencantou e, de cabeça, marcou pela primeira vez em 2018.

Anderson praticamente assistia à partida, enquanto o Bahia criava novas chances. Nos últimos 15 minutos, contudo, o Náutico melhorou e passou a assustar. Aos 40, Clebinho diminuiu a vantagem tricolor após rebote do goleiro em chute forte de Tharcysio. Apesar da pressão, o Esquadrão segurou o resultado e saiu de campo aplaudido com um bom triunfo na Fonte.

O Bahia atuou com Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Vinícius, Zé Rafael, Élber (Régis) e Edigar Junio (Allione); Kayke. (Do EC Bahia)