Vitória vence Fluminense no Joia e termina primeira fase do Baianão na liderança

      



O primeiro objetivo da temporada 2018 foi cumprido pelo Vitória. Na noite de quarta-feira (7), em Feira de Santana, o Leão impôs o seu ritmo, venceu o Fluminense por 2 a 1 no Joia da Princesa e terminou a primeira fase do Baianão com 22 pontos em 27 possíveis, na liderança isolada. Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Nickson e André Lima. Jó descontou para o time mandante. Nas semifinais do estadual, o Vitória enfrenta o Bahia de Feira em dois domingos, 18 de março (outra vez no Joia da Princesa, em Feira de Santana) e 25 de março (no Barradão). O Leão joga por dois resultados iguais.

O JOGO

Diante do bom público que compareceu ao tradicional estádio feirense, o Vitória criou mais na primeira etapa e poderia ter ido ao intervalo com vantagem larga. Após o gol de Nickson, aos 18 minutos, que surgiu com belo lançamento de Uillian Correia e cabeçada certeira do camisa 31 rubro-negro, o Vitória ainda teve ótimas chances com André Lima, Neílton e Denílson, mas o segundo gol não saiu. O Fluminense tentou chegar, mas esbarrou na bem postada defesa do Leão.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado, lá e cá, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O segundo tento do Leão foi marcado em grande estilo, por André Lima, de falta. Aos 7 minutos, em cobrança próxima à grande área, o centroavante acertou o ângulo direito do goleiro Nunes, com força e colocação: golaço!

Precisando do resultado para ter chances de classificação, o Touro do Sertão lançou-se ao ataque, mas parou em Fernando Miguel em pelo menos três boas oportunidades. A pressão do time da casa surtiu efeito aos 33 minutos, quando Jó aproveitou sobra na área e diminuiu.

No restante da partida, no entanto, o Vitória manteve-se com a posse de bola e controlou as ações para garantir mais um triunfo como visitante na temporada. As atenções rubro-negras voltam-se agora para a Copa do Nordeste. Neste domingo (11), o Vitória recebe o ABC, às 19h, no Barradão. Os ingressos para o jogo, que vale a liderança do grupo B do regional, serão vendidos a partir desta quinta-feira (8).

Fluminense de Feira 1 x 2 Vitória (Campeonato Baiano – 9ª rodada)
Local: Estádio Alberto Oliveira (BA)
Data: 7/3/2018
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Gol: Nickson (Vitória), aos 18’ do 1T, André Lima (Vitória), aos 7’ do 2T e Jó (Fluminense), aos 33 do 2T.

Fluminense de Feira: Nunes, Diego Aragão, Eduardo, Raniere e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Deysinho (Maranhão) e Mário Lúcio(Levi); Alan e Jó (Negueba). Técnico: Evandro Guimarães.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Walisson e Bryan; Ramon, Uillian Correia e Nickson; Neílton (Rodrigo Andrade), Denílson e André Lima (Luan). Técnico: Vagner Mancini.(Do EC Vitória)