Acbeu recebe apresentações de grupo de dança da Ohio State University

      



As unidades Acbeu Pituba e Magalhães Neto serão palco para as apresentações de dança do grupo de alunos do Departamento de Dança Contemporânea da Ohio State University – OSU, uma das mais conceituadas instituições dos Estados Unidos. Os alunos, que passam por uma rigorosa seleção, se apresentarão na quarta-feira, 14, na Acbeu Pituba, às 15h, e Acbeu Magalhães Neto, às 17h. A turnê do grupo prossegue até 17 de março, unindo intercâmbio cultural com a realização de encontros, workshops e visitação a projetos educacionais e culturais em Salvador, além das apresentações de dança.

 

A atuação dos dançarinos no Brasil faz parte do Programa da OSU em parceria com o Programa de Português e Cultura da Acbeu. As coreografias foram criadas com base em repertório musical que inclui jazz, hip-hop, charleston, bluegrass rock e música folk. Para criar as coreografias que serão apresentadas em Salvador, o professor Daniel Roberts diretor do programa se baseou na história comum entre o Brasil e os Estados Unidos, que viveram a migração forçada de escravos, o que motivou diferentes formas de arte nos dois países derivadas das mesmas raízes culturais.

 

O Programa de Intercâmbio de Português e Cultura da Acbeu existe há 20 anos e tem parceria com as mais renomadas universidades americanas. Além de ensinar a língua portuguesa, o objetivo do programa é promover experiências educacionais transformadoras, conectando pessoas e culturas. Interessados em assistir às apresentações deverão se inscrever no Sympla, no endereço www.sympla.com.br/acbeubahia.