Site voltado para o mar da Bahia é lançado em Salvador

      



Um novo espaço destinado às notícias do mar foi lançado nas redes em Salvador. Com o objetivo de reunir em um único lugar informações que vão, desde eventos e notícias, a entrevistas, fotografias, dicas e curiosidades, o www.marbahia.com.br nasceu em pleno 2 de Fevereiro, preenchendo uma lacuna existente, que é divulgar tudo que acontece no segmento, em suas mais diversas modalidades.

“Mar e Bahia. Dois universos maiores do que o que vemos. No mar, o que flutua e está submerso; na Bahia, o que é escancaradamente belo e segue também escondido em cada um que faz deste, um lugar especial para se viver e navegar. Há tanta riqueza sobre e sob nossas águas, tanta gente que vive e sobrevive deste lugar, são tantas as histórias, os feitos, as notícias, as lendas, que é quase impossível não abrir um espaço para que esse tanto se manifeste e seja compartilhado nesta maré digital”, declara a editora do site, Flávia Figueirêdo, que reuniu a experiência de alguns anos no mar para lançar o portal.

O litoral da Bahia tem mais de 1000 km de extensão, abrangendo a Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento e a própria Baía de Todos os Santos - a segunda maior do mundo e a maior do Brasil, com 56 ilhas e o maior potencial de turismo náutico do país. "Belezas, assuntos, imagens, personalidades, novidades e histórias é o que não faltam", conta Flávia, que aposta em um projeto pioneiro de visibilidade deste mercado.