PSB DIZ QUE SE FORTALECE COM A CHEGADA DE MARCELO NILO

      



O Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderado na Bahia pela senadora Lídice da Mata, ganhou um filiado de peso no estado e para as Eleições 2018 – o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo. A solenidade de posse ocorreu nesta segunda-feira (12) e contou com a presença do governador Rui Costa; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; dos deputados federais Bebeto Galvão (PSB) e José Carlos Araújo (PR); deputados estaduais, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas. A militância socialista também compareceu ao ato político.

O governador Rui Costa reafirmou a sua parceria com o PSB e desejou uma jornada vitoriosa a Marcelo Nilo. “Foi uma opção ajustada e correta em se filiar a um partido que ao longo dos seus 70 anos tem construído uma história a favor da democracia e dos direitos dos trabalhadores”, pontua.

Novas filiações

Junto com o deputado, também se filiaram ao PSB, o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte; o diretor de Gestão Corporativa da Embasa, Marcelo Veiga; e a ex-vereadora de Monte Santo, Silvania Matos.

“Nunca pensei que fosse chegar até aqui. Marcelo Nilo confiou em mim e me deu a sua palavra e o seu apoio. Concorri ao cargo de vereadora de Monte Santo e ganhei. E agora quero continuar minha carreira politica. O que mais me chamou atenção no PSB é que o partido é dirigido por uma mulher. Minha luta é por mais mulheres na política”, destaca Silvania.

“Aprendi com Marcelo Nilo que para ser político tem que gostar de gente. E eu levo no coração a vontade de servir ao próximo. E o PSB, como partido socialista, tem muito disso nos seus 70 anos de existência. Responderei a essa oportunidade com muito trabalho e seriedade”, conta Marcelinho.

“Quando saímos do PSDB anos atrás, pensamos em ir para o PSB, mas como Lídice era candidata ao Senado e Marcelo também queria majoritária, entendemos que os dois no mesmo partido não era uma boa opção. Então, fomos para o PDT. Saímos do PDT e fomos para o PSL, agora finalmente estamos corrigindo o rumo. Mudamos de partido para não mudarmos de lado”, esclarece Nestor Duarte.

PSB quer ampliar sua bancada federal e estadual

O ex-governador Jaques Wagner parabenizou o deputado pela decisão de ingressar no PSB. “Marcelo acaba de reafirmar sua marca na política – de coragem, coerência, lealdade, gratidão e dedicação. Sua entrada no PSB vai engrandecer ainda mais a sua caminhada política. Na nossa trajetória, nunca perdemos o rumo, nem o prumo e muito menos o compromisso com o povo baiano”, destaca.

A expectativa do PSB é que Marcelo Nilo se eleja como deputado federal e o PSB Bahia aumente a sua bancada na Câmara. “Esse dia é de Marcelo, de Silvania, de Nestor e de Marcelinho. Estou aqui representando os militantes do nosso partido para dizer da nossa alegria em receber todos vocês. Juntos, iremos dobrar a bancada de deputados estaduais e triplicar a de federais. Vamos lutar por isso”, enfatiza a senadora Lídice.

O deputado federal Bebero Galvão ressaltou que Marcelo Nilo chega para reforçar o quadro do PSB. “Estamos de braços abertos para te receber. Você é a soma e trará mais densidade ao partido. Com você, vamos aumentar a bancada federal”, disse.

Os deputados estaduais Fabíola Mansur, Angelo Almeida e Marquinho Viana destacaram a história política de Marcelo Nilo e sua força na Bahia, afirmando que ele será um dos deputados federais mais votados na próxima eleição.

Reeleição de Lídice

Em seu discurso, Nilo reforçou a presença de Lídice da Mata e de Jaques Wagner como candidatos ao Senado na chapa majoritária e destacou que não se deve mexer em time que está ganhando. “Ser técnico da Seleção Brasileira é bem difícil. Você tem excelentes jogadores, mas só tem 11 vagas. O governador Rui e Wagner estão nessa situação. Tem bons nomes para compor a chapa. Mas não vejo uma chapa sem uma mulher. Não aceito ter uma chapa montada sem ouvir o povo da Bahia. O povo é soberano”, defende.

O secretário-geral do PSB e ex-deputado federal, Domingos Leonelli, também defendeu a reeleição da senadora na chapa do governador Rui Costa. “Muito importante para a Bahia que Lídice da Mata continue senadora ao lado do ex-governador Jaques Wagner”, afirma Leonelli.