Vitória goleia no Presidente Vargas e assume liderança do Grupo B da Copa do Nordeste: 4 a 1

      



Em dia caótico nas principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil, com queda de energia em 14 estados e atraso de mais de duas horas para o início do jogo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Vitória goleou o Ferroviário por 4 a 1 ontem 21/3 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Denílson, Alexander Baumjohann e Yago, duas vezes, e marcaram os gols rubro-negros. O Leão agora tem 10 pontos, com três triunfos e cinco gols de saldo, e supera o ABC no critério gols marcados: 14 a 12.

A partida marcou o retorno aos gramados de Willian Farias, que não entrava em campo há 8 meses, e Cleiton Xavier, que fez o seu primeiro jogo em 2018.

O JOGO

Com menos minutos na temporada em comparação à equipe que vem atuando com regularidade, o time escalado por Vagner Mancini deu conta do recado, e com sobras. O triunfo foi praticamente definido na primeira etapa, com um futebol de boa troca de passes do Leão e eficiência nas finalizações.

Aos 22 minutos, o alemão Alex avançou pela direita e fez belo cruzamento para Denílson cutucar de cabeça para marcar o primeiro, na pequena área. No segundo gol, o próprio Baumjohann balançou as redes ao receber passe de Pedro Botelho e bater de primeira, cruzado, com categoria, aos 36 minutos.

 

No lance final da primeira etapa, o Leão praticamente definiu o duelo. Yago, com maestria, cobrou falta e ampliou para o Rubro-Negro: 3 a 0.

No segundo tempo, Vagner Mancini aproveitou para promover os retornos de Willian Farias e Cleiton Xavier aos gramados. O Vitória seguiu dono do jogo e criou várias oportunidades para ampliar o marcador. O único gol cearense na partida surgiu aos 14 minutos, em lance de escanteio e desvio de Lucas para o fundo das redes.

Aos 44, o gol que colocou o Leão na liderança do grupo surgiu em pênalti sofrido pelo garoto Luan. Yago cobrou com categoria para deslocar o goleiro Mailson e selar o resultado: 4 a 1.

O Vitória agora se prepara para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, neste sábado, às 17h, no Barradão, contra o Bahia de Feira. Para avançar à final, basta um empate aos comandados de Mancini. Se vencer, o Rubro-Negro garante vantagem na decisão do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 1 x 4 Vitória (Copa do Nordeste – quinta rodada)

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data: 21/03/2018

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI).

Gols: Denílson (Vitória), aos 18′ do 1T, Baumjohann (Vitória), aos 36′ do 1T e Yago (Vitória), aos 45′ do 1T e 45′ do 2T. Lucas (Ferroviário), aos 14′ do 2T.

Vitória: Caíque, Cedric (Juninho), Bruno Bispo, Ramon e Pedro Botelho; Rodrigo Andrade, Lucas Marques (Willian Farias), Baumjohann (Cleiton Xavier), Yago e Luan; Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Ferroviário: Maílson, Amaral (Batata), Dilsinho, Johnny e Erick Daltro; Castro, Diego Silva (Anderson), Glauber e Lucas; Nycollas Maranhão (Jean Melo) e Romário. Técnico: Ademir Fonseca.