Viabahia e Vitalmed realizam mais de 120 atendimentos de saúde no bairro da Palestina

      



Lançado ontem (7) o Programa Saúde no Trecho atendeu aproximadamente 120 pessoas, entre adultos e crianças. A ação, promovida pela Viabahia Concessionária de Rodovias S/A e Vitalmed, ocorreu na Escola Municipal Maria Rosa Freire, localizada no bairro da Palestina, em Salvador.

Além de levar os cuidados básicos com a saúde, através do atendimento de médicos e profissionais de enfermagem, o Saúde no Trecho exibiu, para o encanto da garotada presente, os equipamentos de resgate utilizados para atendimentos nas rodovias administradas pela Viabahia.

Amanhã (08/04), a caravana da saúde segue para a cidade de Simões Filho, na Escola Antônio Souza, no Parque da Chesf, em Cotegipe. No Saúde no Trecho, a população tem acesso a consulta ambulatorial totalmente gratuita. O atendimento é realizado das 09h às 17h, com pausa de uma hora para refeição.

Confira no site a lista completa dos municípios participantes e as datas propostas para as ações:

www.viabahiasa.com.br/saudenotrecho

Saúde no Trecho:

O Saúde no Trecho estará no trecho durante uma semana por mês, até setembro deste ano, atendendo cada cidade em um dia específico. Carros de som circularão nos municípios convidando a população a participar. A meta é atender mais de 1.500 pessoas. Todos receberão panfletos com dicas básicas de saúde, higiene, alimentação saudável, bem-estar, dentre outros.

Os interessados receberão até 80 (oitenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por uma recepcionista, por ordem de chegada. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.