ESPM traz para Salvador curso de especialista renomado em Atendimento a Clientes

      



Salvador vai receber, entre os dias 16 e 17 de abril, o curso "Atendimento a Clientes: como atingir a excelência em serviços", da ESPM. O curso é ministrado pelo renomado especialista em Atendimento, Paulo César Silva, e aborda os dilemas e os desafios de satisfazer os clientes frente a complexidade do cenário digital.

O curso traz temas atuais como os impactos do ambiente digital e das redes sociais; a satisfação do cliente e a excelência em serviços como vantagem competitiva estratégica; a prioridade número 1 de uma empresa; falsas garantias de satisfação do cliente; o conceito da “Hora da Verdade”; o estudo dos quatro pontos para a construção da excelência em serviços no atendimento ao cliente; a excelência em serviços na prática e sobre mecanismos de gerenciamento da satisfação do cliente.

As aulas são expositivas, contam com uma metodologia de ensino dinâmica, com exercícios práticos e estudos de casos. Para o professor do curso, Paulo Cesar Silva, o programa tem o objetivo de atender as demandas de profissionais e estudantes das áreas de vendas, marketing e, claro, de atendimento.

O curso acontece em dois dias, entre 16 e 17 de abril, no Golden Tulip, em Salvador. As vagas são limitadas, por isso, quem quiser participar deve se inscrever pelo site da ESPM, no endereço: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/atendimento-clientes-como-atingir-excelencia-em-servicos-0.

Serviço
Curso: Atendimento a clientes: como atingir a excelência em serviços
Data: 16 e 17 de abril
Horários: 13h às 17h30
Inscrições: www.espm.br/itinerantes
Carga Horária: 9h
Professor: Paulo César Silva
Local: Golden Tulip
Endereço: Rua Monte do Conselho, 505 - Rio Vermelho, Salvador – BA.
Mais informações: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/atendimento-clientes-como-atingir-excelencia-em-servicos-0

Paulo Cesar Silva
Consultor de empresas na área de gestão de serviços e excelência na satisfação do cliente. Professor da ESPM, atuou por mais de vinte anos nas áreas de vendas e marketing em funções gerenciais de empresas como: Xerox do Brasil, Kodak, Pantanal Linhas Aéreas, etc. Foi aluno e pesquisador do Núcleo de Análise Interdisciplinar de Política e Estratégia da USP. Foi vice coordenador do Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, da qual é membro. É pós-graduado pela ESPM.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH(2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.