Tricolor vence o Santos

      



Na primeira partida como mandante do Brasileirão de 2017, contra o Atlético Paranaense, teve estreia de uniforme, Dia de Bahêa e triunfo do Esquadrão. Alguns detalhes foram modificados, no entanto, o resultado foi o mesmo: três pontos. Na tarde deste sábado (21), na Fonte Nova, o Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Júnior Brumado. Agora, na quinta-feira (26), às 21h45, o foco do Esquadrão muda. O Tricolor de Aço viaja para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo-PB pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Pela Série A, a próxima partida será diante do Atlético Paranaense, no domingo (29), às 16h, em Salvador.

Jogo

O Bahia, logo aos 5 minutos, foi quem deu a primeira finalização do jogo na Fonte Nova. Vinicius, de fora da área, chutou forte e o goleiro Vanderlei defendeu. O Tricolor, pouco depois, marcou um gol anulado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Elton, dentro da área, disputou com o zagueiro Verissímo e tocou por cima de Vanderlei, no entanto, o juiz considerou lance faltoso do volante.

A pressão inicial do Esquadrão foi grande. Aos 9, o lateral direito Nino Paraíba entrou na grande área e chutou rasteiro, obrigado outra boa defesa de Vanderlei. No rebote, o atacante Edigar Junio apareceu entre os zagueiros e finalizou na trave.

O Santos, aos 21, chegou com muito perigo com o atacante Rodrygo, mas Lucas Fonseca apareceu no momento do arremate e desviou para escanteio.

Aos 26, pelo lado esquerdo, o Bahia organizou uma linda jogada com Marco Antônio, que tocou para Léo. O lateral deu um lençol no adversário e tocou para área, onde estava Vinicius. O meia tabelou com Edigar e serviu Zé Rafael que, de primeira, mandou para fora.

 

Segundo tempo
Outra vez, bem no começo, o Bahia levou perigo à meta adversária. Vinicius cobrou falta, que passou por toda área até chegar em Zé Rafael, no segundo pau. O meia chutou e Vanderlei defendeu.

Aos 27, após cruzamento de Nino, a defesa do Santos cortou errado. Zé Rafael dominou, finalizou de esquerda e o goleiro Santos novamente brilhou, colocando para escanteio.

A insistência foi premiada no último lance do jogo. Allione cobrou escanteio no primeiro pau, Elton desviou de calcanhar para trás, e Júnior BRumado apareceu livre. O atacante tocou no canto e confirmou o resultado na capital baiana: Bahia 1 a 0.
*Do EC Bahia