Real Madrid empata com Bayern e vai à final

      



Em uma partida à altura da grandeza de Real Madrid e Bayern de Munique, espanhóis e alemães empataram por 2 a 2 nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Melhor para o Real, que, após ter vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 1, em Munique, garantiu vaga à final da Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez consecutiva. Mais uma vez finalista, o Real Madrid, maior vencedor do principal torneio de clubes da Europa, busca a 13.ª conquista e aguarda o vencedor de Roma x Liverpool, que será nesta quarta-feira, para saber quem enfrentará - no primeiro jogo, os ingleses venceram por 5 a 2. A grande decisão está marcada para o próximo dia 26, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Dois personagens foram fundamentais para a classificação do time merengue e nenhum deles é Cristiano Ronaldo. O astro português, mais uma vez bem marcado, pouco fez, mas viu o companheiro de ataque Karim Benzema brilhar. Aposta de Zidane para substituir Isco, machucado, o centroavante francês de origem argelina contou com falhas defensivas do adversário para fazer os dois gols do time espanhol e chegar à marca de 54 gols no torneio europeu, se consolidando como o sexto jogador que mais marcou na competição.

Outro jogador fundamental à classificação do time do técnico francês Zinedine Zidane foi o goleiro Keylor Navas. Algumas vezes criticado, o costa-riquenho fechou o gol, especialmente no segundo tempo, e impediu que a equipe alemã vencesse o jogo. O Bayern de Munique poderia tido melhor sorte se não fosse a não marcação de um pênalti de Marcelo ao tocar a bola com o braço no final da primeira etapa e a falha grotesca do goleiro Ulreich, que gerou o segundo gol do Real Madrid nos primeiros segundos da etapa final.
*Com Estadão