Tricolor está nas semifinais da Copa do Nordeste

      



O triunfo não veio, mas o Bahia está classificado às semifinais da Copa do Nordeste 2018 ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo-PB, na noite de quinta-feira (3), em Pituaçu. Como venceu o duelo de ida das quartas de finais por 2 a 1, em João Pessoa, o Tricolor avançou no placar agregado das duas partidas. Nas semifinais o Esquadrão terá pela frente o vencedor do duelo entre Ceará e CRB, que jogam apenas nos dias 15 e 23 deste mês. Mesmo descansando a maioria de seus titulares, o Bahia dominou toda a partida em Pituaçu. No 1º tempo, pressionou o Botafogo-PB em seu campo de defesa e teve ao menos quatro chances muito claras de abrir o placar, mas Zé Rafael (duas vezes), Brumado e Régis não estavam numa jornada de sorte.

Na etapa final, o time paraibano se soltou mais ao ataque, arriscando chutes de longe, parando sempre nas mãos de Douglas. No ataque, apesar do ritmo menor, o Tricolor criou novas chances com Allione, que chutou uma bola na trave após tabela com Régis, e Kayke, após uma sobra numa cabeçada de Edson, mas o resultado ficou mesmo no 0 a 0.

A reapresentação da equipe já acontece nesta sexta-feira, quando os jogadores iniciam a preparação para enfrentar o Sport, domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello, uma vez que Guto Ferreira viajou para acompanhar o sepultamento de sua mãe, o Bahia atuou com: Douglas; João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson, Flávio, Régis, Élber (Allione) e Zé Rafael; Júnior Brumado (Kayke).