Tricolor perde para o Sport na Ilha do Retiro

      



O Esquadrão perdeu para o Sport na noite de domingo (6), na Ilha do Retiro, por 2 a 0. A próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro será no domingo (13), às 16h, contra o São Paulo, na Fonte Nova. Porém, antes deste compromisso, a tarefa será pela Copa do Brasil. O primeiro confronto contra o Vasco, pelas oitavas de finais, será nesta quarta-feira (9), às 21h45.

Jogo

Mesmo que timidamente, o Tricolor chegou ao ataque, logo no começo, em duas oportunidades. Aos 6 minutos, em jogada aérea, o volante Elton cabeceou e o zagueiro Ernando, no meio do caminho, evitou o pior para o time da casa. Depois, em chute cruzado, Edigar Junio finalizou para defesa de Mailson.

O Sport, após este início, melhorou e equilibrou o jogo. O time da casa, inclusive, criou diversas oportunidades de abrir o placar, no entanto, o gol não saiu. Aos 44, quando tudo caminhava para um primeiro tempo sem gols, um lance inusitado ocasionou o gol do Sport.

O zagueiro Everson, após cruzamento para área, tentou cortar e jogou para trás, acertando o travessão. A bola voltou para área, bateu no goleiro Douglas e morreu no fundo da rede.

Segundo tempo
O lateral esquerdo Sander, com um minuto, chutou forte e o goleiro Douglas fez boa defesa. Mas, no lance seguinte, o goleiro do Bahia não evitou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, com desvio no primeiro pau, o lateral Claudio Winck finalizou no ângulo e ampliou para o time da casa.

Aos 18, na tentativa de chegar ao empate, o Tricolor de Aço carimbou a trave esquerda do goleiro Mailson, em finalização feita dentro da área do meia Régis.

A vida do Esquadrão ficou mais complicada com a saída do atacante Ítalo, expulso depois de levar o segundo amarelo em falta cometida no sistema.
*Do EC Bahia