Coelba sedia Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico

      



A oitava edição do Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico – VIII SMARS será realizada nos dias 8 e 9 de maio de 2018, na sede da Coelba, em Salvador.

O seminário vai promover discussões sobre os principais desafios para o planejamento, implantação e operação de empreendimentos do setor elétrico brasileiro, diante dos compromissos com a sustentabilidade, exigências da legislação ambiental e responsabilidade social das empresas.

Estão programadas palestras e mesas-redondas com especialistas convidados, o que permitirá o aprofundamento e a disseminação de conhecimento sobre diversos temas relacionados ao planejamento e à gestão socioambiental de empreendimentos do setor elétrico.


Durante o evento serão apresentados trabalhos que representam boas práticas das empresas do setor na condução de desafios como gestão de resíduos, ocupações irregulares em áreas vizinhas de empreendimentos hidrelétricos, arborização segura, licenciamento ambiental e atuação com povos indígenas.

No primeiro dia do seminário (08/05), destaque para o Painel Técnico Desafios Socioambientais no Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Geração Eólica e Solar, com a participação do professor Osvaldo Soliano, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); de Bruna Napoli, da ABEEólica; Stephanie Betz, da ABSOLAR e Ney Maron, da Maron Consultoria. O painel será iniciado às 15h50.

 

No dia 09/05, às 14h, o segundo painel terá como tema a Avaliação da Efetividade das Medidas de Controle Socioambiental para Empreendimentos do Setor Elétrico. Participam o professor Marcelo Montaño, da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (EESC/USP); Ricardo Furtado, da Diversa Consultoria; Thomaz Toledo, da Ambientare e Luiz Antonio Ferraro Jr, da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia.

 

O seminário é uma realização do Cigré-Brasil, Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica. As inscrições podem ser feitas no local do evento. Valores e mais informações no site www.smars.com.br

 

Serviço:

VIII SMARS - Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico.

Data – 8 e 9 de maio de 2018.

Horário – 8h30 às 17h30

Local – Sede da Coelba – Avenida Edgard Santos, 300 - Narandiba – Salvador – Bahia.

 

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).