“Serei o único governador a ouvir vereadores”, diz José Ronaldo

      



Tribuna
O pré-candidato ao governo do estado pelo DEM, José Ronaldo, acompanhou ontem o lançamento dos programas “Feira Forte” e “Refazendo o Campo”, que recuperar e fortalecer a cadeia produtiva da mandioca, em Buerarema. Ele reafirmou ser “municipalista” e que, no seu entender, os prefeitos e vereadores devem ser valorizados. “Eleito, serei o único governador da Bahia a ouvir vereadores. Estive aqui em Buerarema em setembro e retorno agora otimista em ver o que está sendo feito na cidade pelo prefeito Vinicius Ibrann. O sul da Bahia precisa retomar o desenvolvimento. Como prefeito de Feira de Santana, cumpri todos os compromissos que fiz com a população. Me comprometo aqui também com vocês”, discursou.

O ex-prefeito da cidade, Orlando Filho, disse ao pré-candidato do DEM ao governo do estado que a região “sofre com o abandono e desmantelamento da produção do cacau”. “O governo não pode fazer seu duelo particular com a capital e direcionar os investimentos apenas para a Grande Salvador. O estado tem que ser pensado como um todo, cada região com sua característica econômica. É preciso investir na agricultura familiar, fixar o homem no campo e desafogar as grandes cidades”. Segundo ele, a região cacaueira deixou de ser autossustentável e não existe uma política de estado para a retomada do desenvolvimento.

O ex-deputado estadual Heraldo Rocha (DEM) reafirmou seu compromisso com a campanha de José Ronaldo: “É um candidato ‘ficha limpa’, diferente do grupo do governo. Vejo aqui muitos pequenos proprietários que ganharam a reintegração de posse das suas terras, mas não as recebem de volta por falta de interesse do governo do PT. Isso empobrece os cidadãos, as cidades e o estado”. O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) também aproveitou a ocasião para atacar os petistas. “Vimos muitos escândalos nacionalmente, sempre liderados pelo PT. Aqui na Bahia, o governo do PT é experiente em lançar ordens de serviço que não vão sair do papel, como a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna. Rui sequer tem coragem de voltar à região. José Ronaldo é um homem de mãos limpas e de grande conhecimento de gestão, além de ser um municipalista”, disparou.

O prefeito Vinicius Ibrann disse que os programas lançados ontem são fundamentais para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca e favorecer os pequenos produtores. “Enfrentamos a vassoura de bruxa na região e a falta de investimentos públicos. A caçamba e o trator vão garantir mais condições de trabalho aos nossos agricultores e fazer com que a produção de farinha seja fortalecida”.