Sindileite-BA promove café da manhã no Jardim de Alah para marcar o Dia Mundial do Leite

      



Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a comemoração do Dia Mundial do Leite, no dia 1º de Junho, será marcada, por mais um ano, com um café da manhã, das 6h30 às 12h30, na orla do Jardim de Alah, em Salvador.

 

Serão degustados queijos, iogurtes, manteigas leites e pães elaborados pelo chef Richard James, mingau gourmet feito pela chef Hellem Pacheco, pastéis da Mais Pastél e pizza da Mamma’s Pizza. Um rico café da manhã, de graça, para quem estiver passando pelo local.

 

A ação está ocorrendo em parceria com as indústrias de laticínios baianas filiadas ao Sindileite. Poderão ser degustados produtos da Natural Gurt, Dengo, Davaca, Campanella, Veneza, Sol, Coopag, Federicci, Leitíssimo e Gostoso. Estudantes de enfermagem e nutrição, darão dicas de saúde e alimentação, orientando e informando sobre a importância de uma dieta equilibrada para uma vida saudável.

 

Sobre o Dia Mundial do Leite

 

O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), com o objetivo de incentivar o consumo de laticínios pela população, alertando sobre a importância desses produtos para uma alimentação equilibrada. De acordo com a ONU, o ideal é consumir de 200 a 220 litros por ano, o que equivale a três porções diárias de leite e derivados. Porém, os brasileiros ingerem apenas cerca de 160 litros por ano.

 

Um dos principais nutrientes do leite é o cálcio, essencial para a formação óssea. Os produtos derivados do leite são as principais fontes dietéticas de cálcio, pois apresentam maior biodisponibilidade nesse grupo alimentar. A ingestão de cálcio na juventude diminui o risco de osteoporose na idade adulta.

 

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o Brasil ocupou a quinta posição no ranking mundial de produção de leite em 2014, atrás da União Europeia, Índia, Estados Unidos e China. A Bahia é o sétimo estado brasileiro na produção de leite e ainda importa de estados vizinhos parte do leite consumido internamente.

 

 

Serviço

O quê? Dia Mundial do Leite

Quando? 1º de Junho

Horário? 6h30 às 12h30

Onde? Orla do Jardim de Alah

Por que ir? Evento aberto ao público para orientar sobre o consumo do leite!