Zó destina 100 mil reais de emenda parlamentar para realização da Fenagri

      



A 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – FENAGRI 2018 – que acontecerá de 11 a 14 de julho de 2018, no Juá Garden Shopping – Juazeiro – Bahia, contará com mais apoio. Após pleito do deputado estadual Zó, nesta terça-feira (12), na comissão de Agricultura e Política Rural, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou a realização do lançamento da Fenagri no dia 20 de junho no colegiado, em Salvador às 9h30, na Alba e também uma comissão itinerante, no município de Juazeiro no dia 12 de Julho no local do evento. Além disso, o deputado estadual destinou cem mil reais de emenda parlamentar para a Fenagri.


O deputado Zó esteve com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro e coordenador geral da 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), Tiano Félix, que justificou no colegiado a importância do evento para a Bahia e o Brasil.


De acordo com Zó, as propostas apresentadas à comissão foram aprovadas por unanimidade pelos demais membros. O evento será realizada pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com a ACIAJ – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro.


“A Fenagri é o maior evento do ramo na América Latina e é uma grande potência econômica. O tema desta edição será “Cultivando Sabores e Valores do Vale”. Nossa intenção é fortalecer ainda mais o evento e a Fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. Por isso considero importante valorizar, apoiar e expandir eventos deste porte”, informou Zó.


De acordo com a coordenação a previsão de público pode chegar a 40 mil pessoas, que terão a oportunidade de conferir novas tecnologias, produtos e serviços dos segmentos da economia solidária, vitivinicultura, agro e enoturismo, agroindústria, agricultura familiar, caprinovinocultura, psicultura, apicultura e pesquisas agropecuárias.