Detran faz campanha pela valorização da vida no trânsito durante os festejos juninos

      



Conferir as condições do veículo antes de pegar estrada, usar a cadeirinha infantil corretamente, não manusear o celular dirigindo, seguir os limites de velocidade e respeitar a Lei Seca. As dicas de segurança integram a campanha " Pense em sua família- Valorize a vida no trânsito", desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) para o São João, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo ( Bahiatursa). A partir desta quinta-feira (21), o órgão inicia a distribuição de material educativo durante as blitzes de alcoolemia, em Salvador e municípios do interior. Na capital, a ação acontece também nos festejos juninos promovidos pelo Governo do Estado, no Pelourinho e Subúrbio Ferroviário, onde os forrozeiros poderão fazer a simulação do teste do bafômetro.

O jingle da campanha foi gravado pela banda Forró do Tico, que não cobrou cachê. A música chama a atenção para escolhas erradas dos motoristas, que podem provocar acidentes, e será tocada nos intervalos dos shows que contam com o apoio da Bahiatursa, em mais de 160 cidades. " Estou contente em participar dessa iniciativa do Detran pela vida, porque o nosso público é formado basicamente por jovens, que são as principais vítimas no tráfego ", comentou o vocalista da banda, Tico Cavalcanti.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura, " o São João é uma etapa muito importante do nosso trabalho contínuo de conscientização, por causa do maior número de veículos nas estradas, além da movimentação em Salvador com os eventos do Estado ".