Praia do Forte aparece como um dos destinos mais procurados nos feriados prolongados

      



A Praia do Forte está entre os destinos brasileiros mais procurados pelos baianos e sergipanos, principalmente com a aproximação dos feriados. “É no período que antecede estas datas que as pessoas começam a planejar o que vão fazer. Como são recessos curtos, quem quer curtir e relaxar termina optando por lugares mais próximos”, explica a arquiteta Rosa Brandão, sócia-diretora do Hotel Via dos Corais e da Pousada Sobrado da Vila, localizados no charmoso vilarejo.

Em meio a Copa do Mundo e São João, para receber os turistas, os restaurantes Vila Gourmet, do Sobrado da Vila e do Via dos Corais, possuem cardápio com ceia junina e opções variadas, como o salmão com molho de maracujá, filé de peixe com molho de alcaparras, camarão africano com toque de gengibre, entre outros. “Ter um menu rico e diversificado para atender todos os gostos é fundamental, principalmente em épocas especiais como esta”, destaca Rosa Brandão.

Além de oferecer uma completa estrutura de serviço e lazer, fauna e flora deslumbrante, com águas cristalinas e calmas, a paradisíaca Praia do Forte dispensa o uso de automóveis e pode ser percorrida a pé, de bicicletas e de tuk-tuks com tranquilidade e segurança, reunindo belas praias a uma curta distância, além de possuir infraestrutura de sobra. Para quem gosta de esportes radicais, tem stand up paddle, tirolesa e muito mais.