Arraiá de Ipitanga deve atrair grande público nos dois dias de festejo em Lauro de Freitas

      



O arrasta pé vai tomar conta de Lauro de Freitas neste final de semana junino. Com uma programação regional, o Arraiá de Ipitanga – São João da Tradição vai garantir a animação do público em dois dias de festa com shows, desfile de blocos culturais e apresentação de quadrilhas, além da Feira da Economia Popular e Solidária.

Sob o colorido das bandeirolas da Praça da Matriz, os festejos começam no sábado (23), às 19h, com apresentação do cantor Isahias Sampaio. No domingo (24) a festa começa mais cedo. A partir da 13h os blocos juninos vão desfilar pelas ruas do Centro de Lauro de Freitas. Antes, às 16h, quadrilhas vão dançar a beleza dos passos e figurinos também na Praça. E à noite os shows dão continuidade aos festejos até as 2h.

“O desejo é que façamos uma belíssima festa, proporcionando um momento cultural, de lazer e tradição que é na alma do nosso povo e Lauro de Freitas faz parte disso. Que nosso São João seja uma festa bonita e participativa, com crianças, adolescentes, adultos e idosos, uma festa pra família”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos.

Mas os festejos não se limitam ao Centro. Desde a semana passada os bairros estão realizando festas típicas do mês de junho, como a “Bicho de Pé” do Quingoma, no último dia 17, e o Forro do Hexa, realizado na última quarta-feira (20), em Itinga, com a apresentação do cantor Jorge Zárath. No próximo sábado (23) as comunidades do Capiarara e Itinga também serão boas opções de curtição para os munícipes. Confira a programação completa.

Sob a coordenação da SECULT, a festa envolve praticamente todas as demais secretarias do município. Equipes de Serviços Públicos-SESP, Saúde, Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Infraestrutura (SEINFRA) estão atuando em toda a cidade para garantir o brilho e a segurança do festejo.

 

Artesanato e gastronomia

Com a proposta de proporcionar trabalho e renda a cada festejo do município, a Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) monta a Feira de Economia Solidária, de sexta (22) a domingo (24), paralelo aob festejo junino reunindo várias cadeiras produtivas – artesanato, costura criativa, gastronomia, além de sows e um aulão aberto de forró, no dia 23, 18h, como o Grupo Chineleiros. Nos três dias, muitas opções de diversão para a criançada.

 

 

Veja aqui a programação

Arraiá de Ipitanga - São João da Tradição
Local: Praça da Matriz - Centro
Horário: 19h
Atrações: Isahias Sampaio / Virado nos 70 / Zé de Tonha / Flor de Maracujá

Arraiá do Samba Chão
Local: Largo do Sossego - Itinga
Horário: 19h
Atrações: Grupo Cultural Samba Chão / Naty Bahia / Almas do Samba e convidados

Gabriela Oliveira
Local: Capiarara
Horário: 19h30

 

24/06

Desfile de Blocos Juninos

Local:Centro

Horário: 13h

Atrações: Cangaceiros de Ipitanga, escola de Forró Chineleiros e Arrasta Jegue

 

Desfile na Itinga - Largo do caranguejo

Atração: Samba Tropical

Arraiá de Ipitanga - São João da Tradição
Local: Praça da Matriz – Centro


Apresentação da Quadrilha do Bankoma
Horário: 16h

Quadrilha Municipal da secult

Horário: 18h

Shows
Horário: 18h às 2h
Atrações: A Patroa / Igor Cerqueira / Sobepoeira / Ruan Bagano