ACQUA AROMA PARTICIPA DA ABF FRANCHISING EXPO 2018

      



Entre os dias 27 e 30 de junho, a rede de franquias Acqua Aroma – especialista em perfumaria para casa – estará presente na ABF Franchising Expo 2018, que acontece em São Paulo reunindo em um só lugar empreendedores e empresários, com centenas de marcas franqueadoras. Na ocasião a diretora de marketing e vendas da marca, Nayana Pedreira, irá aproveitar para ampliar a rede de franqueados e conhecer as tendências inovadoras na área.

 

Atualmente, a Acqua Aroma conta com seis lojas em operação: três em Salvador, uma em Lauro de Freitas e duas no estado de São Paulo – em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e São José dos Campos. Para este ano, a previsão é de que 06 novas lojas comecem a operar nas principais capitais do Brasil. Em destaque por ser a única rede de franquias especializada em perfumaria para casa, a empresa comemora o crescimento de 35% em 2017, alcançando uma média de faturamento de 20 milhões/ano.

 

Nayana Pedreira, diretora de Marketing e Vendas da marca, diz que o mercado é promissor neste momento. "Lançamos o plano de expansão de franquias o ano passado justamente na ABF e, de lá pra cá, já amadurecemos bastante o negócio. Temos um diferencial por sermos nicho de mercado. Não existe a nível nacional nenhuma empresa especializada em perfumaria para casa que atue no sistema de franquias, ainda mais com o know how que possuímos de 15 anos de mercado", declara Pedreira.

 

Ela aproveita para destacar que o franqueado Acqua Aroma ainda pode se beneficiar do fato de que a marca faz parte do mesmo grupo da indústria, o fornecedor principal dos mais de 400 produtos que compõem o portfólio da empresa. "Isso garante um suporte e uma flexibilidade nos lançamentos e inovações realizados pela Aromarketing", pontua a diretora. Antes de se lançar no mercado de franquias, a Acqua Aroma contou com uma consultoria especializada em franchising, que fez toda a análise necessária. Hoje, a franquia oferece processos de gestão já elaborados, estrutura física predefinida e padronizados, ferramentas para expansão da produção e malha de distribuição dos produtos, além de padronização dos serviços e canais de comunicação efetivos.

 

A ABF Franchising Expo 2018 reforça esse cenário no qual está inserida a Acqua Aroma, ao apostar na importância do sistema de franchising para o cenário econômico do país, com empreendedores que estão dispostos a investir e gerar emprego e renda nos mais variados setores. O evento, que este ano completa 27 anos, acontece de 27 e 30 de junho na Expo Center Norte em São Paulo.

 

Sobre a Acqua Aroma

Empresa baiana, especializada em perfumaria para casa, que oferece produtos como difusores, perfumes para ambiente em spray, envelopes perfumados, além de sabonetes líquidos, álcool gel e renovadores de lençóis. São mais de 20 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina. Os produtos da Acqua Aroma são produzidos pela Aromarketing, empresa pioneira no ramo de marketing olfativo no Brasil, com mais de 15 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok & Stok, entre outros. A Acqua Aroma lançou sua primeira franquia em 2012, com expansão pelo franchising em 2016, mesmo ano em que deu início à internacionalização. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede. Mais informações www.acquaaroma.com.br.