Acusado de matar mais de 80 cães em Central-BA é preso por assassinato

      



Policiais civis e militares da região de Irecê prenderam em flagrante, ontem, segunda-feira (25), Rubens Nicolau de Lima, conhecido como “Neguinho” e Anderson Brasil Bonfim, o “Ninho”. A dupla é suspeita de assassinar Reinaldo Pires Maciel, de 64 anos, a golpes de faca pedradas. O crime ocorreu na madrugada de domingo (24), no povoado de Tanque Novo, zona rural do município. As informações são do site Central Notícia.

De acordo com o site, após denúncias de moradores da localidade e testemunhas, que presenciaram o fato, foi possível identificar os autores. Segundo as investigações, um grupo de pessoas estava ao redor de uma fogueira, comemorando a festa do São João, quando os suspeitos tiveram uma discussão com a vítima e, posteriormente, atentaram contra sua vida utilizando uma faca e uma pedra. A vítima foi encontrada com diversas perfurações pelo corpo, além de lesões na cabeça causadas por pedradas. “Essa elucidação foi um esforço conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil de Central que juntas conseguiram dar uma resposta rápida a este crime bárbaro”, ressaltou o delegado Michael Alves, responsável pelo caso.

Em julho do ano passado, Rubens Nicolau foi acusado por moradores da localidade de Tanque Novo de balear e matar aproximadamente 80 cães. Na ocasião, foi lavrado um termo circunstanciado e o caso foi encaminhado à Justiça. "Requeri ao titular da delegacia para fazer a apreensão da espingarda e da moto, que não tem registro. Ambas são utilizadas para a prática do crime." disse a vereadora e advogada, Ana Rita Tavares, que estava presente para acompanhar o caso.