Bahia empata em 1 a 1 com a Chapecoense

      



Em seu retorno ao Brasileirão após a Copa do Mundo, o Bahia conseguiu seu primeiro ponto fora de casa na competição. Com um gol do estreante Gilberto, o Tricolor empatou, ontem (19) em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá.

O resultado manteve o Esquadrão na 17ª posição, com 13 pontos. A equipe volta a campo neste domingo, no clássico contra o Vitória, na Fonte Nova, com torcida única.

Em campo, o Bahia fez um jogo seguro e com mais posse de bola que o adversário, mesmo atuando fora de casa. Sem ser ameaçado na etapa inicial, o Tricolor teve a melhor chance do 1º tempo nos pés do centroavante Gilberto, que após grande jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado claramente pelo goleiro Andrei, em pênalti não marcado pela arbitragem.

Não houve mudanças para os 45 minutos finais, e o Esquadrão seguiu melhor em campo, explorando muito o lado esquerdo de seu ataque, com o lateral Léo e o meia Zé Rafael. Depois de muito insistir, o time foi premiado com um gol de cabeça de Gilberto, aos 33 minutos. Na jogada, o volante Elton se infiltrou pela esquerda, driblou o zagueiro na linha de fundo e cruzou para a testada colocada do atacante.

O triunfo parecia certo e o Bahia não sofria pressão do adversário, mas num cruzamento da intermediária, Osman Júnior se antecipou à zaga e empatou a partida, dando números finais ao marcador.

O Bahia atuou com: Anderson; Bruno (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Élton, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio (Élber); Gilberto (Régis).

*Do EC Bahia