INOVAÇÃO QUE TRANSFORMA

      



Por Roseane Manica
O que aconteceu no Brasil e no mundo nos últimos 25 anos? Ganhamos dois mundiais de futebol, vimos mais de 20 milhões de brasileiros saírem da extrema pobreza, questões como feminismo estão cada vez mais em voga e apostamos num presente e futuro melhores. Nesse período, eu acompanhei os acontecimentos e tive a oportunidade de realizar diversas mudanças também. Aprendi a gerir uma empresa, superei meus desafios e encontrei outros, vi diversas vidas sendo transformadas e posso agora celebrar o aniversário da Nutricash, empresa da qual eu sou fundadora e completa 25 anos em 2018.

 

Voltada para a gestão de pagamentos e benefícios ao trabalhador, como vale-refeição e gerenciamento de compras, a Nutricash tem raiz soteropolitana e atuação nacional. Fundada em Salvador em 1993, a empresa tem uma trajetória que mostra o compromisso com a prestação de serviço às pessoas e a busca da inovação. Assim, buscamos sempre acompanhar as tecnologias do momento, explorar nichos de mercado e identificar oportunidades de inovação, aprimorando os nossos produtos e lançando novas soluções.

 

Temos o desafio de lançar um novo produto a cada dois anos e, somente no primeiro trimestre deste ano, lançamos o cartão MyCash, criado para auxiliar os funcionários de empresas a equilibrar suas finanças. Também estamos em fase inicial de mais uma solução para empresas, que pode reduzir em até 35% os custos na concessão de vale-transporte. Para chegar a esses resultados, foram necessários mais de R$ 6 milhões de investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia somente nestes últimos dois anos.

 

E esse panorama não é por acaso. À frente da Nutricash, sempre entendi que o nosso maior compromisso está em promover facilidades que melhorem a vida das pessoas. Por isso, usamos o motor da inovação e do desenvolvimento tecnológico de forma transformadora, visando o aumento da produtividade, em busca de mais benefícios para o trabalhador e redução no orçamento. Independente do segmento ou tamanho do negócio, o uso de sistemas ou aplicativos vem mudando e facilitando a rotina da gestão empresarial.

 

Para finalizar, a sugestão que deixo para as empresas que querem firmar relações comerciais sólidas e duradouras é o investimento no atendimento de excelência. Com certeza essa foi a base do sucesso que a Nutricash obteve em todos estes anos de atuação, acompanhada da busca pelo diferencial e um planejamento estratégico baseado na necessidade do cliente.

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*Roseane Manica é sócia-presidente da Nutricash