STELLA MARIS LANÇA CLIPE INÉDITO DE “DONA FIA”, MÚSICA DE ROQUE FERREIRA

      



Na terça-feira, 24.07, na Casa da Mãe, a noite vai ser especial. Stella Maris lança, às 20h, o clipe inédito da música “Dona Fia”, de Roque Ferreira, que tem produção de Roberto Mendes e faz parte do novo trabalho da cantora, compositora e instrumentista (violão) santamarense. A gravação começou há cinco anos, com trechos em estúdio e em plena feira de Santo Amaro, e contou com a participação de seo Alumínio e seo João do Boi, que fazem uma “ parêa&rdqu o;, que é um tipo de canto da chula. Os dois são referências do samba chula, representação da terra natal de Stella, Santo Amaro da Purificação. “Logo após esse registro, seo Alumínio faleceu e o projeto, por outras razões, ficou parado. Hoje, retomo, em memória à seo Alumínio, tomando como partida a terra de onde eu vim, minhas matrizes, com a chancela de Roberto Mendes, também uma referência pra mim, com quem eu comecei a cantar com 14 anos de idade. Roque Ferreira produz um trabalho capaz de traduzir essa emoção e esse desejo”, revela Stella Maris que se diz presenteada pela vida, na possibilidade de cantar a língua, a arte e força do seu povo. “Cantar a Feira, a Chula, o Samba de Roda, minha cultura”, diz emocionada.

Ficha técnica do clipe da canção “Dona Fia”, de Roque Ferreira.

 

Composição : Roque Ferreira

Voz: Stella Maris

Produção : Roberto Mendes

Técnico de Gravação e Mixagem: Pablo Moreno

Estúdio 12/8

Imagens : Viva Varjão

Edição: João Lins

Violão e Cavaquinho: Sinho do Cavaco

Pandeiro : Ziga Santos

Pandeiro : Agnaldo Nascimento

Prato : Dona Mundinha

Coro:

Agnaldo Nascimento

Dona Mundinha

Viva Varjão

Dona Zélia

Arranjo e Palmas: todos

Agradecimento especial : Seo João do Boi

Seo Alumínio (in memória)

 

Sobre Stella Maris - como toda boa santamarense é cantora, compositora e instrumentista (violão), chef de cozinha e empresária, dona do restaurante e bar Casa da Mãe, onde faz comida e música boa, tem os shows com os melhores músicos da cidade. Como artista ganhou o Troféu Caymmi (2002) com “Show dos Amores” e o Festival de Música Educadora FM (2005) como melhor intérprete.

Já dividiu palco com artistas como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sandra de Sá, Flávio Venturini, Geraldo Azevedo, entre outros. Lançou dois CDS, o segundo dele “Stella Maris” que tem duas músicas compostas especialmente para ela, uma por Marcio Valverde e outra por nada menos que o sambista Roque Ferreira. Em 2010, cantou no “Encontro do Sindireceita” ao lado de J. Veloso, no Água Viva Resort, em Saubara/Ba. Na “Semana Caetano Veloso”, na Cantina da Lua, em Salvador/Ba.

Em 2011, cantou no show “Noite de Santo Amaro”, ao lado de Caetano Veloso e Zélia Duncan, na Concha Acústica, em Salvador/Ba; no “Bloco Me Beija que Sou Cineasta”, ao lado de Otto, na Casa da Mãe, em Salvador/Ba; no “100 Anos de Assis Valente”, no Coreto da Praça, em Santo Amaro/Ba; no “Sarau da Nassau” com J. Veloso, na Faculdade Mauricio de Nassau, em Salvador/Ba; no Projeto “Panelada na Escadaria” com Gerônimo e J. Veloso; na Escadaria do Carmo, em Salvador/Ba.

Viajou em 2011 com o show do Projeto “Comidinha de Panela” passando pelos espaços Che Lagarto, em Morro de São Paulo/Ba, Praça de Teofilândia, em Teofilândia/Ba, Bar Brahma Brasília e Feitiço Mineiro, em Brasília/DF. E fez a turnê “J. Veloso, Stella Maris e Reis na Europa”, no Festival “Apuglia Brasileira”, em Polignano/Itália, no Hotel Marinagri, em Policoro/Itália, em Policoro Lido/Itália, em Mocobo, em Roma/Itália, no Spazio 33, em Novara/Itália, em Roxy, em Zurick/Suiça, no Hotel Brasileiro, em Mathod/Suiça e no importante Festival de Montreux, no Palco Tropical Spot, em M ontreux/Suiça.

Gravou o single da Campanha Anti-Tabagismo com J. Veloso para a Associação Baiana de Pneumologia, nos 10 Anos do Teatro Dona Canô, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro/Ba. Em 2012 cantou no Aniversário da Cidade de Maraú/ Bahia e ganhou a placa de “Compromisso Socioambiental” no Maraú Social.

Realizou seu novo show “Orixás” na festa “Bembé do Mercado”, em Santo Amaro/Bahia. Cantou na Confraternização da empresa PW Construções, na Casa de Tereza. A Casa da Mãe é um sucesso e realiza shows de segunda a sábado, com programação diversificada de apresentações de jazz, chorinho, samba, nova MPB com muito molho baiano e às terças o Projeto “Comidinha de Panela” , co palco aberto.

Em 2013 cantou na Festa da Purificação no Palco Vinicius de Moraes, em Santo Amaro/Ba; no “Camarote Odoyá” com a Varanda Sonora; na Festa de Yemanjá, com Ludmillah Anjos (The Voice), Roberto Chaves (Lavagem da Madeleine/Paris) e Marivaldo dos Santos (Grupo Stomp), no Espaço Cultural Casa da Mãe, em Salvador/Ba.Em Outubro de 2013, participou de uma série de eventos em homenagem à Vinicius de Moraes, compositor e poeta que teve uma influência marcante na sua formação artística.

Participou do Show "Centenário do Poeta", na praça Vinícius de Moraes, em Itapoã, Salvador/Ba.Realizou o projeto “Stella Maris canta Vinícius ", com o primeiro show no espaço "Casa de Tereza." Nesse projeto buscou trazer composições desse poeta em parceria com Baden Powell e Tom Jobim dentre outros.De lá para cá tem cursado Gastronomia da Unifacs e se consagrado como uma chef de destaque em Salvador, comandado a Casa da Mãe, que tem pauta de shows disputada pelos maiores talentos da boa música da terra e agora está gravando novo CD.