Obras Irmã Dulce e Margareth Menezes lançam campanha em prol da instituição do Anjo Bom

      



As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram na manhã desta quinta-feira (dia 02), na sede da entidade, a campanha Diga Sim pra Irmã Dulce. O evento contou com a presença de profissionais, voluntários e da cantora Margareth Menezes, estrela da campanha, que foi homenageada pela instituição do Anjo Bom com o título de Embaixadora de Irmã Dulce. Desenvolvida pela agência Engenhonovo, a campanha visa estimular o público a fazer doações em prol da entidade dentro do novo formato do programa de notas fiscais.

 

A campanha Diga Sim pra Irmã Dulce tem o objetivo de incentivar a população a contribuir com as Obras Sociais Irmã Dulce pelo novo formato do programa de notas fiscais, visto que a contagem de pontos passou a ser exclusivamente por meio digital. O foco da campanha é estimular o público a se tornar um doador da OSID, acessando o site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e, durante o cadastro, escolher as Obras Sociais Irmã Dulce como instituição favorita de saúde. Cada pessoa pode indicar até duas entidades filantrópicas, sendo uma da área de saúde e outra da área social. Após registrar-se, é importante que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF no documento fiscal eletrônico sempre que realizar uma compra, para que a doação seja direcionada às instituições indicadas no cadastro. Entre as peças da campanha estão vídeo, spot de rádio, anúncio em jornais impressos, outdoor, busdoor, busTV e peças para redes sociais.

 

Através do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade e com o apoio da sociedade, as Obras Sociais Irmã Dulce conseguiram, ao longo de quase duas décadas, ampliar o atendimento à população, especialmente a mais necessitada. Os recursos oriundos do programa contribuíram para a construção de diversos núcleos da instituição, a exemplo do Hospital da Criança (HC), do Centro de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), do Núcleo de Apoio à Pesquisa e do Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências (onde hoje funciona o Centro Especializado em Reabilitação e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência). O Sua Nota é um Show também beneficiou a OSID na reforma do Centro Geriátrico; compra de ambulâncias e medicamentos e pagamento de contas de água e energia, entre outras realizações. Em 33 etapas do programa, as Obras de Irmã Dulce arrecadaram aproximadamente R$ 15,9 milhões.

 

OSID - As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrigam atualmente um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com mais de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. Em sua sede, em Salvador, a OSID realiza por ano 12 mil cirurgias e 17 mil internamentos. Diariamente, 2 mil pessoas são atendidas na instituição. Fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce, a organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de sua fundadora. A entidade é reconhecida como instituição de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).