Nicolás Maduro sofre atentado com drones e explosivos

      



Segundo informações oficiais, drones foram usados para detonar explosivos em um ataque a Nicolás Maduro, deixando 7 soldados feridos. Maduro e sua equipe saíram ilesos. Durante discurso no sábado (4), em Caracas, diante do Exército, uma explosão foi ouvida e soldados correram em desespero. A transmissão do discurso foi interrompida.

De acordo com a agências de notícias, o evento militar comemorava os 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

O vídeo que circula nas redes sociais mostra Maduro interrompendo o discurso logo após um tumulto. Ele e seu gabinete que o acompanhavam olham para cima assustados e a imagem deixa de mostrar o palanque. Em seguida, os soldados que estavam em formação na Avenida Bolívar, em Caracas, começam a correr em diversas direções. A transmissão do evento foi imediatamente interrompida.


Segundo o governo mais tarde informou, trata-se de um atentado frustrado que tinha como objetivo atacar ao presidente Nicolas Maduro.
O vice-presidente da Comunicação, Cultura e Turismo do governo venezuelano, Jorge Rodríguez, confirmou os ataques e afirmou que 7 cadetes ficaram feridos. Ele também afirmou que "vários drones" foram utilizados para detonar explosivos e realizar o ataque.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo do local.

Maduro diz que presidente da Colômbia está por trás de atentado para matá-lo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou a extrema-direita da Venezuela e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, de tramar o atentado contra sua vida que aconteceu no sábado (4). Ele também disse que alguns dos responsáveis pelo atentado são residentes dos Estados Unidos.

Bombeiros contestam versão oficial


Bombeiros que trabalham no local das explosões questionam a versão oficial do evento.Três funcionários que falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a discutir o caso dizem que o incidente foi na verdade uma explosão de botijão dentro de um apartamento.