Concerto Lítero-Musical do Coral Ecumênico da Bahia

      



Pelo segundo ano consecutivo, o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) marca presença na programação da Igreja do Rosário dos Pretos na Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. O concerto será realizado no próximo dia 09 de agosto (quinta-feira), às 18h30, sob a regência do Maestro Angelo Rafael Fonseca.

O roteiro artístico propõe um diálogo entre fragmentos de textos das obras: “A casa dos Budas Ditosos”, “Miséria e Grandeza do Amor de Benedita” e “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro (homenageado do evento) e músicas de diversas etnias, culturas e credos, além da MPB, tais como: “Todo Sentimento” (Chico Buarque) e “Eu sei que vou te amar” (Vinícius de Moraes e Tom Jobim). Com roteiro artístico de Fernanda Paquelet e do Maestro Angelo Rafael Fonseca, as interpretações dos trechos literários estão a cargo dos atores Igor Epifânio e Jarbas Oliver.

Fundado em dezembro de 2013 pelo Pastor Djalma Torres e pelo Maestro Angelo Rafael, o CEB é uma realização do Centro de Pesquisa, Estudos, Serviço e Cultura (CEPESC) com o intuito de cantar a diversidade cultural, promover a Inter-religiosidade e os direitos humanos, ao mesmo tempo em que promove o aprimoramento técnico e musical dos seus coralistas e equipe técnica.

O seu repertório é composto por obras de compositores, tais como: Händel, Vivaldi, Mozart, Villa-Lobos, T. Jobim, C. Buarque e músicas das tradições africana, católica, evangélica, hinduísta e judaica, corroborando com a diversidade musical e cultural da filosofia do grupo.

 

 

SERVIÇO

 

O que: Concerto Lítero-Musical

do Coral Ecumênico da Bahia na FLIPELÔ 2018
Local: Igreja do Rosário dos Pretos, Largo do Pelourinho
Data e hora: 09/08/2018, às 18h30
Roteiro Artístico: Fernanda Paquelet e Maestro Angelo Rafael Fonseca

Regência: Maestro Angelo Rafael Fonseca

Pianista: Kadija Teles

Percussionistas: Joel Mota e Saulo Viana

Atores convidados: Igor Epifânio e Jarbas Oliver

Entrada: gratuita