Detran implanta sinalização em Catu

      



O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) autorizou, nesta terça-feira (14), em Catu, na região metropolitana, a implantação do projeto de sinalização vertical, horizontal e semafórica, para melhorar as condições do tráfego no município. A obra representa um investimento de mais de R$ 260 mil.


A comerciante Doralice de Jesus, 56 anos, é dona de um restaurante popular e aposta que a nova sinalização vai ajudar nos negócios. "A demarcação de vagas de estacionamento facilita a vida de quem vende e da clientela. Os moradores e visitantes terão mais tranquilidade para se locomover pela cidade, que precisava de faixas de pedestre e sinaleiras", declarou.


"Essas intervenções no trânsito de Catu vão ter reflexos na circulação de veículos e redução de acidentes, além de contribuir para o trabalho dos agentes de fiscalização", afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.


Ainda nesta terça, o Detran promoveu uma palestra sobre a valorização da vida no trânsito para estudantes do curso de medicina da Faculdade Estácio de Alagoinhas, no nordeste do estado. "As reflexões geradas pela palestra contribuem para a formação dos alunos, que puderam se informar sobre as possibilidades de cada um para garantir a segurança viária ", pontuou o coordenador do curso, João Eduardo Pereira.