Stand up #MeuDinheiroValeOuro chega a Salvador e Simões Filho

      



Simões Filho e Salvador vão receber na próxima semana a peça #MeuDinheiroValeOuro, que vai abordar, de maneira lúdica, dicas e informações sobre educação financeira. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa Belov Engenharia Ltda.

Na cidade de Simões Filho, as apresentações gratuitas e voltadas ao público jovem e adulto acontecem dia 22 de agosto no Colégio Estadual Regina Simões às 9h e 14h e dia 23 de agosto no Colégio Estadual Berlindo Mamede de Oliveira às 9h Já em Salvador as apresentações acontecem dia 23 de agosto às 15h30 na Escola Municipal Professora Suzana Imbassahy e dia 24 de agosto às 9h e 14h na Escola Pirajá da Silva. Confira a programação completa abaixo.

A peça #MeuDinheiroValeOuro é apresentada no estilo stand up comedy, contemporânea, que tem como missão proporcionar ao público, de forma divertida, simples e objetiva, a conscientização para o uso do dinheiro, retratando a falta de conhecimento, com gastos excessivos, pensamentos errôneos que se repetem inconscientemente na administração das finanças pessoais. O roteiro é contado através dos personagens Zildo, Bufunfa, Tia, Tici e o ruivo do toilete. Com paródias divertidíssimas dentro dos temas abordados, a peça conscientiza de como o dinheiro pode transformar nossas vidas.

O ator e comediante Silvio Toledo é quem comanda a apresentação. Entre seus trabalhos estão a Peça teatral Trair e Coçar é só começar e atuações na TV Globo, SBT, Rede TV e Bandeirantes. “Nosso objetivo é proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos. Neste caso, abordamos um importante tema que é a educação financeira de uma maneira leve e descontraída”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.