Vitória Morais: jovem escritora baiana lança terceiro livro

      



Será lançado neste sábado, 25 de agosto, o livro “Aos Martírios da Infância”, nova obra da consagrada escritora baiana Vitória Morais. A obra publicada pela Viseu, contém teor altamente filosófico. Desta vez a autora retorna com toda a sua estrutura de questionamentos incessantes sobre a vida.

O livro trata da personagem Aurora que após completar trinta anos de idade retrocede à infância com suas descobertas, experiências, opiniões. Os valores são colocados à prova quando ela se vê obrigada a abrir mão de tudo que conquistou até a vida adulta, para aprender a ver o mundo através das lentes imaginativas, e cada vez menos com a ótica materialista. São indagações e perguntas desesperadoras sobre os mistérios que lhe sondam na fase inicial da vida.

A escritora Vitória Morais tem 22 anos de idade e muita experiência na literatura, até mesmo por influência do clima vivenciado em casa, uma vez que é sobrinha-neta do ilustre educador baiano Anísio Teixeira. Desde os colégios Antônio Vieira e Oficina e atualmente é acadêmica no curso de Direito, teve imensa paixão por escrever e mostrava essa veia literária. A autora admira toda a arte existencialista, especificamente música, poesia e cinema.

“Aos Martírios da Infância” é seu terceiro livro. Lançou em 2017 o romance “Coração de Lugar Nenhum” pela Giostri e antes em 2016 produziu a primeira obra o livro “Prazer Oculto” – de poesias. O lançamento da nova escrita será no sábado a partir das 18h30 minutos no bairro da Pituba no espaço SU Café Bar – Só pra começar. No lançamento alguns poetas e músicos amigos da escritora apresentarão poesias e música para homenagear as pessoas presentes.