João Amoêdo visita Salvador

      



O candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, cumpre agenda na capital baiana nesta quinta-feira (20). Além de visitar o Mercado Modelo, na Praça Cairu, o presidenciável concederá coletiva às 19h30 antes de um evento, aberto ao público, que acontece no Clube Espanhol, em Ondina, a partir das 20h. (confira abaixo o serviço)

 

O ex-técnico de vôlei e “embaixador” do NOVO, Bernardinho, também estará presente no encontro, no qual Amoêdo falará sobre suas propostas para tornar o Brasil um país mais moderno e eficiente, por meio do enxugamento da máquina estatal, da redução de privilégios para os altos cargos do setor público e da abertura de mercado para estimular a economia.

 

Sobre o Partido Novo
Idealizado pelo hoje candidato à Presidência da República, João Amoêdo, o partido foi fundado em 2011 por um grupo de 181 cidadãos comuns, de 35 profissões diferentes, sem experiência na política. Em 2016, após participar da sua primeira eleição, o NOVO elegeu quatro vereadores. Para se candidatar pela legenda, que não faz uso do fundo partidário ou eleitoral, o candidato precisa ser ficha limpa e participar de um processo seletivo. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 21 mil filiados e apoiadores. Além disso, é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais e seu candidato à presidência é um dos líderes do ranking de doações por crowdfunding.

 

Sobre João Amoêdo
Nasceu em 22 de outubro de 1962, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João se formou em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Começou sua carreira como trainee no Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia. Em 2011, indignado com a alta carga tributária e com os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o NOVO. Em junho de 2017 João deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência do Brasil.

 

Sobre Bernardinho

Como treinador, é um dos maiores campeões da história do voleibol, tendo acumulando mais de trinta títulos importantes em 22 anos de carreira, dirigindo as seleções brasileiras femininas e masculinas. O “embaixador” do Partido Novo falará sobre a importância do planejamento e da liderança na conquista de resultados dentro e fora das quadras.

 

Serviço

Evento: Coletiva de Imprensa

Local: Clube Espanhol

Endereço: Av. Oceânica, 1404, Ondina

Data: 20 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 20h

 

Evento: Palestra “Construindo um NOVO Brasil”

Local: Clube Espanhol

Endereço: Av. Oceânica, 1404, Ondina

Data: 20 de setembro (quinta-feira)

Horário: 20h