Valmir diz que votos de Lula vão para Haddad

      



Em agendas nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição no pleito de 7 de outubro, voltou a dizer que os votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão transferidos para Fernando Haddad e que o projeto petista terá continuidade. Nesta quinta-feira (13), Valmir comentou a pesquisa Vox Populi, onde Haddad já aparece na liderança com 22% das intenções de votos e defendeu “que o legado de Lula é maior que as perseguições contra ele e o partido”. Assunção esteve com sua base política em Juazeiro logo pela manhã para reuniões com movimentos sociais e sindicais no acampamento Terra Viva.

 

“Não vai mudar nada, Lula é Haddad, Haddad é Lula e todos são 13. Vamos continuar trabalhando muito com o objetivo de ganhar as eleições, porque é preciso retomar a geração de emprego, ações para movimentos sociais, o Minha Casa, Minha Vida, expansão universitária e elevar a autoestima do povo. Isso é fundamental, distribuir riquezas. A expectativa das pessoas é votar no Lula e no 13. No dia 7 vamos ganhar a eleição com Haddad presidente e Rui Costa governador. Haddad estará esse final de semana com Rui em Vitória da Conquista e em Jequié para atividades que vão mostrar a força da Bahia e como a transferência de votos será de forma gradativa e direta. Não vão calar o povo, e é preciso respeitar a vontade da maioria”, aponta Valmir.

 

Já em Senhor do Bonfim, ao lado do prefeito Carlos Brasileiro (PT) e de vereadores do município, Valmir também frisou que a imagem de Lula tem um significado para o povo pobre do Brasil. “Foi o melhor presidente que tivemos, foi o que conseguiu tirar milhões de famílias da pobres, que implantou cursos técnicos para a população mais vulnerável socialmente, e que levou água e luz para a zona rural, além de ter criado condições para que assentamentos de reforma agrária tivessem infraestruturas, ações de educação e saúde. Temos de valorizar esse legado, aqui em Senhor do Bonfim, o governo de Brasileiro também segue os mesmos moldes do PT governar, olhando para o povo e vamos auxiliar ainda mais no Congresso Nacional”, finaliza.