Bombeiros militares participam de treinamento de resgate em elevadores

      



Todo o efetivo, administrativo e operacional do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1ºGBM), na Barroquinha, participou do treinamento de resgate em elevadores. A instrução começou na terça-feira (18) e terminou neste quinta-feira (20), com aulas teóricas e práticas para que os participantes fiquem ainda mais capacitados para esse tipo de ocorrências.

 

“Nossa meta é capacitar os bombeiros militares com conhecimentos técnicos, para ocorrências com vítimas presas em elevadores”, explicou o tenente BM e instrutor do curso, Gilvã Rodrigues. Ainda conforme ele, a preparação é o primeiro passo para um resgate de sucesso. “Por isso investimos tanto em capacitações para o efetivo. Estar bem capacitado faz toda a diferença”, acrescenta.

 

Durante o curso, que aconteceu em parceria com a empresa Thissenkrupp, os bombeiros militares aprenderam como funciona o sistema dos elevadores – casa de máquinas – além de como se deve abrir o equipamento para que a vítima seja retirada de forma segura, além de estarem preparados para atuarem com primeiros socorros, no caso de necessidade.