Feira de Santana sedia importante evento nacional sobre Teoria e Ciência de Redes

      



Será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana, nos dias 12 e 13 de novembro o  I Simpósio Brasileiro de Teoria e Ciência de Redes (I SimBraRedes). 

O evento é gratuito, e uma iniciativa multi-institucional realizada pelo grupo de pesquisa Fuxicos e Boatos, formado por pesquisadores das seguintes Instituições de Ensino Superior sediadas no estado da Bahia: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Centro Universitário SENAI CIMATEC, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O objetivo geral do evento é promover discussões sobre questões que emergem da Teoria e Ciência das Redes e suas aplicações na sociedade, por meio de uma proposta interdisciplinar. Especificamente, pretende-se conhecer e estudar a estrutura de redes sociais e/ou complexas e observar seu comportamento, de modo a contribuir para o diagnóstico e resolução de problemas e propor soluções práticas, como o uso de modelos explicativos e preditivos.

O evento surge em um momento em que se percebe um crescente número de pesquisadores interessados em Teoria e Ciências das Redes. Considera-se a formação de recursos humanos uma ação importante para o estabelecimento de competências no estado. Nos últimos 10 anos, foram orientados no grupo de pesquisa Fuxicos e Boatos, quinze discentes de mestrado e dezessete de doutorado, cujas pesquisas basearam-se na Teoria de Redes, sendo algumas associadas a temática difusão do conhecimento. Além de haverem onze orientações e supervisões de tese de doutorado em andamento e uma dissertação de mestrado.

 Acompanhe o calendário de submissões de trabalhos e inscrições através do site www.simbraredes.uefs.br  

Mídias Sociais:

Twitter: @SimbraRedes   - Facebook: @SimbraRedes -   Google+: @SimbraRedes

Youtube: www.youtube.com/simbraredes  -Instagram: @SimbraRedes

Maiores informações (71)98800-9900