Defensoria baiana vai inaugurar nova sede em Candeias nesta quarta-feira

      



A unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no município de Candeias (situado na região metropolitana, a cerca de 50km de Salvador) mudará para uma sede independente na próxima quarta-feira, 26 de setembro. Anteriormente em funcionamento no Fórum da Comarca, agora os serviços da Instituição serão prestados na BA 523, nº 523, no bairro Urbis I.

A solenidade de inauguração das novas instalações acontecerá às 09h da manhã, no novo endereço, e deve contar com a presença do defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e de membros da Administração Superior da DPE/BA.

Candeias conta com duas defensoras públicas, que oferecem assistência jurídica gratuita às pessoas hipossuficientes e em vulnerabilidade que procuram atendimento em áreas do Direito como: Família, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal, Cível, Fazenda Pública e Registros Públicos.

Pode procurar a Defensoria qualquer cidadão que estiver em situação de vulnerabilidade ou não tiver condições de pagar um advogado particular ou as custas judiciais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça). A Defensoria em Candeias funcionará das 07h às 16h.