Evento visa promover troca cultural e prática do inglês

      



Oferecer a oportunidade da prática da língua inglesa e, ao mesmo tempo, o contato com outras culturas e visões é o objetivo do Foreigner Talk, evento promovido pela ACBEU, aberto ao público e gratuito.

Durante todo o mês de outubro a atividade ocorrer em diferentes unidades da ACBEU. Trata-se de uma atividade especial de conversação, realizada sempre com um estrangeiro que mora em Salvador, na qual os participantes podem aprender um pouco sobre o país do estrangeiro, sobre como é para ele viver na cultura local, além de responder às perguntas a respeito da sua vivência na cultura soteropolitana.

Neste ano, a conversa será com o sírio Ghaith Janoudy Penaforte que ensina inglês no Brasil há alguns anos e foi trazido ao país pelo seu gosto por conhecer novas culturas e seu espírito aventureiro. Cozinhar, ensinar e nadar são alguns de seus interesses. Ghaith revela ainda que a primeira vez que torceu para um time de futebol foi pela seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2014.

O Foreigner Talk é uma atividade baseada na troca de experiências entre todos os participantes e visa, entre outras coisas, desenvolver nos alunos e demais participantes a fluência na língua inglesa e também a sua competência intercultural.