João Leão defende apoio do PP a Fernando Haddad

      



Em uma entrevista ao programa Política na Mesa, na Rádio Câmara Salvador, o vice-governador do estado, João Leão (PP), ao ser perguntado sobre para quem o PP vai declarar apoio na disputa pela presidência, João Leão afirmou que o senador Ciro Nogueira já declarou apoio a Haddad, assim como já apoiava Lula, mas ressaltou que a bancada vai se reunir agora em Brasília para decidir isso e que o partido é democrático.

“Onde a maioria do partido decidir declarar apoio, nós vamos declarar. Porém, os membros partidários podem decidir para que lado vai o seu apoio. [...] Temos mil cabeças que pensam de maneiras diferentes, e nós aceitamos essas opiniões”. O vice-governador, que intitula o seu partido, o PP, de centro, não de centrão, por considerar esse nome pejorativo, declarou ainda que Bolsonaro está propondo o “cada um por si e Deus por todos”, ao contrário de Haddad que busca o diálogo com as lideranças partidárias. Uma saída que, para ele, é o ideal.

Candidata a vice na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin na corrida presidencial, a senadora Ana Amélia (PP), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSL). "Vou seguir o que meu partido decidiu", afirmou em entrevista à publicação. A parlamentar chamou a disputa presidencial de "decisiva para o país", mas ressaltou que só irá fazer campanha ativa para o militar reformado caso seja chamada.
*Da TB