UM TRIUNFO CHOCHO NO CALOR DAS ARÁBIAS

      



Por Zedejesusbarreto
Joguinho morno e chato, cada de feriadão e barriga cheia esse Arábia Saudita 0 x 2 Brasil, em Riad, na tarde do dia da criança, e de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da nação católica. Pouca dinâmica, raros lances de velocidade, desentrosamento no meio campo, muita vontade de Gabriel Jesus, lampejos de Neymar... e só.

*

Tite mandou a campo: - Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Cassemiro (Walace), Fred (Lucas), Renato Augusto e Phillipe Coutinho (Richarlyson); Gabriel Jesus (Arthur) e Neymar.

*

O Brasil tentou, desde o início, trabalhar a bola, trocar passes para chegar na área adversária e os saudistas correndo, marcando, dificultando o jogo brasileiro. Partida lenta, tocada, previsível; algumas poucas jogadas de efeito de Neymar, sempre o mais criativo ... mas muito pouco.

As poucas melhores chances de gol do primeiro tempo:

- Aos 23’, um gol anulado de G. Jesus, após uma infiltração em troca de passes pelo meio; Renato Augusto, que fez a tabela, estava em posição de impedimento, gol anulado. Aos 25’, após uma bola alçada na área saudita, uma boa cabeçada de Gabriel Jesus, grande defesa do goleirão. O joguinho seguiu tipo baba, amarrado e sem chispas, quando...

- Gol ! 1 x 0 Brasil, aos 43min, Gabriel Jesus; recebeu na área a ótima enfiada de Neymar, de cara, desviou com calma do goleiro.

*

No mesmo ritmo de feriadão, depois do intervalo.

Aos 6m, Neymar faz das suas na frente da meia lua, achou espaço e enfiou curto, preciso, deixando Lucas de cara, mas o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o gol. Aos 9’, novamente Neymar; rasgou pelo meio e bateu de canhota, colocado, para defesa elástica do goleiro árabe. E, aos pouco, os donos da casa foram gostando do jogo, arriscando um pouco, tentando igualar o jogo e o placar. Mas pouca coisa acontecia no gramado.

- Neymar, aos 37’, lançou bola longa da defesa, Richarlyson dividiu com o goleiro, na meia lua. Usando a mão fora da área, o goleiro evitou o gol mas foi expulso. Aos 43, Neymar cobrou escanteio da direita e Walace testou raspando o pé do poste.

- Gol ! 2 x 0, Alex Sandro, testando fime, aos 50 min, escanteio bem cobrado por Neymar, da direita.

*

Joguinho morno, sem grandes destaques. Neymar sempre o mais talentoso, criativo e decisivo.

*

O próximo amistoso da seleção brasileira, ainda na Arábia, será contra a Argentina, terça-feira.

*

Amanhã, sábado, o Bahia recebe o Paraná (lanterna da competição), pelo Brasileirão, em Pituaçu, 21 h.

O Vitória joga no domingo, 11h, na Arena Condá/SC, contra a Chapecoense.

 

**