Casa Nova: Gestora inova e professores tem aula de Pilates

      



“O processo de melhoria das condições de ensino não se prende apenas nas edificações, no reconhecimento salarial respeitando o piso. Atenção à saúde e ao bem-estar do professor é parte integrante desse processo” é o que defende o Prefeito Wilker Torres ao longo do mandato e para isso tem melhorado a alimentação, o transporte e as condições de trabalho dos professores da rede, com o empenho da Secretária Rosicler Lustoza.

Com base neste princípio e como parte das comemorações do Dia do Professor, a Gestora da Escola Irene Santos Viana, Valdelice Campos Castro, com o apoio da Coordenadora Pedagógica, Maria Sandra Batista da Silva, convidou a Professora de Pilates e formanda de Fisioterapia, Andrea Passos Castro para dar uma aula de Pilates na terça-feira (16/10).  

“Foi um dia de muito relaxamento” – registra Andrea Castro, entusiasmada com a receptividade e aceitação das professoras na aula – “As professoras participaram e aprovaram”, diz, já imaginando um projeto que leve Pilates de forma cotidiana às professoras e professores da rede municipal de Casa Nova.

Quem convidou, participou e incentivou as professoras foram as vice-diretoras Deise Anne Cruz e Alexandra Torres, a Coordenadora Pedagógica, Maria Sandra Batista da Silva, as Secretárias Escolares Edineia Maria da Silva e Ana Paula Nunes de Matos.

“Quero fazer o registro do apoio da Professora Sâmia que coordena o AEE” (Atendimento Educacional Especializado) que apoiou e nos ajudou na aula” – diz Andrea Castro.

A Escola Irene Santos Viana fica localizada no Bairro Gilson Viana de Castro, conhecido como Vila Papelão e sua gestora tem se destacado por iniciativas que congregam a comunidade, envolvendo professores, alunos e gestores em atividades comuns, sendo uma das que se destacaram no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), alcançando 4,5 quando o projetado pelo MEC para a escola era de 4,2.