Musical na Fundação JFC movimentou a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

      



O musical “Novelas Nordestinas” ditou o ritmo dia 23 na Fundação João Fernandes da Cunha durante comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O espetáculo apresentado pelo Grupo Santo Antônio do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Salvador, coordenado pelo professor Ossimar Franco, animou o público presente.

Como parte da programação, a entidade abriga até o dia 29 a exposição de 17 artistas intitulada “Como um poeta que brinca com as palavras, o artesão faz com as mãos sua poesia”;

Os dirigentes da Fundação JFC, Silvoney Sales e Zenaide Fernandes da Cunha Almeida , salientaram que esses objetivos coincidem com o papel desempenhado pela entidade na visão do professor e instituidor da Casa, João Fernandes da Cunha, bem clara, numa de suas mensagens: “Educação e Cultura constituem, no nosso entendimento, a mais importante promoção humana. Tanto mais conhecimento tenha o indivíduo, melhor qualidade de vida e de mais cidadania poderá ele desfrutar".

A exposição de artesanato e papietagem (esculturas em papel) ficará instalada na entidade até 29 de outubro, das 12 às 18hs. A visitação é aberta ao público em geral, no Largo do Campo Grande, ao lado do Teatro Castro Alves-TCA.

Veja mais informações no site: www.fundacaojoaofdacunha.com.br