AS "PEURIPÉRCIAS" DE PEU SOUZA TRIO NO OUTUBRO ROSA

      



Encerrando a programação do mês, na noite de 29 de outubro de 2018, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7 apresenta o trabalho do PEU SOUZA TRIO, com o show "Peuripércias", tendo como integrantes os instrumentistas Peu Souza (bandolim), Eduardo Brandão (violão 7 cordas) e Tadeu Feitosa (pandeiro), trazendo como convidadas especiais Elisa Goritzky (flauta) e Indira Dourado (clarineta), onde juntos prestam uma singela homenagem a essas tantas mulheres guerreira do outubro rosa, interpretando o melhor do choro e da música mundial, além de amigos chorões que sobem espontaneamente ao palco no já tradicional formato Roda de Choro.

O SEGUNDAS DO CHORINHO Ano 7 tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

 

PEU SOUZA TRIO – Vindo com o show “Peuripércias”, o grupo busca reler clássicos do choro, bem como populares da MPB e também internacional, trazendo para a linguagem do gênero. Luxuosamente acompanhado pelos músicos Eduardo Brandão (violão 7 cordas) e Tadeu Feitosa (pandeiro), sua principal característica é o improviso, denotado numa performance irreverente e sentimentalista. No repertório, clássicos dos grandes nomes do chorinho, como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, bem como compositores da MPB, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, entre outros. Também por influências universais e desconstruindo um pouco do tradicionalismo enraizado no choro, traz temas internacionais a exemplo dos Beatles, citados num medley especial.

 

PEU SOUZA - Multi-instrumentista, autodidata, natural de Salvador - Bahia, começou a se dedicar à música aos 16 anos, tocando cavaquinho. Entretanto, diretamente influenciado pela obra de Armandinho e do Trio Elétrico Dodô e Osmar, em 2008 o cavaquinho passa a ficar em segundo plano, começando então sua história com o bandolim. Música instrumental sempre foi o seu maior interesse. Participou de diversos encontros de músicos populares, rodas de choro, workshops, entre outros. Ingressou na música popular tocando com grupos de choro como o Mandaia e até mesmo com Os Ingênuos, do grande mestre Cacau do Pandeiro, bem como do saudoso Edson 7 Cordas, dois dos principais ícones do choro na Bahia.

 

Serviço:

O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7

Quando: sempre as segundas-feiras de 2018

Horário: a partir das 20 horas
Dia 29/10/2018: Show "Peuripércias" do PEU SOUZA TRIO & convidados, como Elisa Goritzky e Indira Dourado, em Outubro Rosa

Couvert Artístico: R$ 20,00

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.